Governo do Maranhão dialoga com o Incra sobre acordos de cooperação técnica em assentamentos estaduais e federais

Na manhã desta quarta-feira (29), uma comitiva do Sistema de Apoio à Agricultura Familiar (Sistema SAF) do Governo do Maranhão esteve na Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Estiveram presentes na reunião o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Júlio César Mendonça; a presidenta da Agerp, Loroana Santana; e o presidente do Iterma, Júnior Verde, além de equipe técnica; assim como o superintendente do Incra, Orlando Antônio Bertrand Júnior, e o substituto, Rui Alcides dos Santos.

Em pauta esteve a realização de acordos de cooperação técnica entre as entidades estaduais e o órgão federal, que permitam a execução de programas em assentamentos federais e estaduais, e também a prestação de assistência técnica e emissão de Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAPs), documento que permite acesso a crédito e também a mercados institucionais.

O Sistema SAF é formado pela Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), pela Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp/MA) e pelo Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.