Governo do Maranhão conclui obras do IEMA no município de Presidente Dutra

O Governo do Maranhão concluiu mais uma obra importante e que beneficiará a comunidade estudantil: o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), no município de Presidente Dutra.

A unidade plena, que oferece ensino médio regular e técnico de forma integral, teve seu projeto executado por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra). Agora, alunos, professores e gestores terão a estrutura adequada para o ensino e a aprendizagem em um espaço que conta com 12 salas de aula, cozinha industrial, ginásio coberto, auditório com capacidade para 200 lugares, laboratórios especiais e seis diversos, área de vivência e refeitório.

A cidade de Presidente Dutra, que tem mais de 40 mil habitantes e está localizada na Região Central do Maranhão, é um importante eixo educacional. Com o IEMA, o município passa a atender, ainda, as comunidades vizinhas.

Para o secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, apesar de um momento complexo devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, o Maranhão está conseguindo enfrentar e vencer os desafios, cumprindo com os compromissos firmados com a população. 

“Nossa equipe têm trabalhado incansavelmente para garantir que os compromissos que firmamos sejam cumpridos. Apesar do grande desafio que temos enfrentado em meio à pandemia de Covid-19, continuamos trabalhando, tomando todos os cuidados orientados pela OMS e, assim, conseguimos entregar mais uma unidade do IEMA, que beneficiará estudantes e o corpo docente. Investir em educação pública e de qualidade é um dos focos da administração realizada pelo governador”, enfatizou Clayton Noleto.

Desde 2015, o Governo do Maranhão segue implementando unidades do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), ofertando ensino médio regular e técnico de forma integral nas unidades plenas e capacitação profissional para jovens e adultos nas unidades vocacionais. A meta da Administração Estadual é implantar unidades em todas as regiões maranhenses.

A proposta é que sejam oferecidas à sociedade, condições e oportunidades para o desenvolvimento de seus potenciais, respeitando as necessidades locais e as prioridades estratégicas do Maranhão. Essa é uma oportunidade de crescimento para estudantes, que terão acesso à educação de qualidade e capacitação profissional, e proporcionará que os alunos estejam bem preparados para o mercado de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.