.

Governo do Maranhão acompanha ações de combate ao coronavírus em Imperatriz

O trabalho para combater ao novo coronavírus (Covid-19) no Maranhão tem sido contínuo pelo Governo do Estado. O coordenador do Comitê de Combate ao Covid-19 e secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, esteve em Imperatriz, na manhã desta segunda-feira (25), acompanhando os trabalhos de ampliação dos leitos e monitorando o fluxo do atendimento nas unidades de saúde mantidas pelo Estado na cidade.

“Foi uma manhã de muito trabalho aqui em Imperatriz. Desde o início do combate à pandemia, há aproximadamente 60 dias, o governador Flávio Dino, junto com a equipe da Secretaria de Saúde (SES) e com auxílio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), já multiplicou o número de leitos tanto de enfermaria quanto de UTIs no estado”, disse.

Em Imperatriz, a gestão estadual ampliou leitos de UTIs e melhorou espaços para receber pacientes com Covid-19 no Hospital Materno Infantil, Macrorregional, na UPA da Bernardo Sayão e na UPA Municipal do São José.

“No Macrorregional, nós temos atendimento ambulatorial com os encaminhamentos que são feitos pela UPA, além da realização de tomografia computadorizada e a distribuição dos medicamentos que são prescritos pelos médicos para que os pacientes possam realizar o tratamento. Aqui nesta unidade, também, nós estamos com a ampliação do número de leitos, tanto de enfermaria quanto de UTI”, reforçou Clayton Noleto.

Ainda durante a visita, o secretário acompanhou os serviços realizados no ambulatório montado no Centro de Convenções da cidade, que também tem o apoio do Governo do Estado, com a distribuição de medicamentos e toda a estrutura para a realização de tomografias. O espaço recebe por dia cerca de 300 pessoas com sintomas leves e desafoga as unidades de saúde.

O secretário destacou, ainda, que a melhor prevenção é manter as medidas de isolamento. “Nosso trabalho é no sentido sempre de salvar vidas, vamos com muita fé em Deus e com muita determinação, pedindo à população que respeite as normas sanitárias para ultrapassarmos esse momento difícil”, declarou.

Ainda em Imperatriz, o secretário Clayton Noleto visitou a Avenida Pedro Neiva de Santana, onde será feito o projeto do Anel Viário, para desafogar o trânsito da BR-10 pelo viaduto.