Governo do Estado vistoria obras em São João dos Patos e Colinas

Dando continuidade ao Programa Secap nos Municípios, o secretário de Estado de Articulação Política, Rubens Jr. conversou com gestores municipais e vistoriou obras em São João dos Patos e Colinas, nesta quinta-feira (20). 

Pela manhã, Rubens Jr. esteve em São João dos Patos, onde foi recebido por vereadores do município, representantes do Poder Executivo, lideranças locais e pelo vice-prefeito Márcio do Kizoeira.

“Sabemos da importância de levar o diálogo aos municípios do estado e, por isso, neste primeiro momento, ouvimos todos, com o objetivo de aproximar as ações do Governo das reais necessidades da população”, disse o secretário.

O vereador Tio Jardel acompanhou a agenda institucional e falou da presença do secretário no município. “A visita do secretário Rubens com certeza fortalecerá os vínculos entre Estado e Município, o que trará crescimento e desenvolvimento para nossa querida São João dos Patos”, afirmou.

Rubens Jr., além de visitar a prefeitura e o mercado público, esteve no trecho da MA-034 entre São João dos Patos e Passagem Franca, importante obra que está sendo realizada por meio de parceria inédita entre o Governo do Maranhão e o Comando Geral do Exército Brasileiro. Ao todo, serão 40 km de nova pavimentação, o que beneficia moradores de povoados próximos e potencializa o escoamento da produção agrícola na região. 

Ainda em São João dos Patos, Rubens visitou Carmem Silvia, uma das beneficiárias do Programa Vale Gás, recente ação do Governo do Estado que visa melhorar a vida das famílias mais necessitadas e atingidas pela pandemia da Covid-19.

Carmem Silvia falou da importância da iniciativa em sua vida. “A pandemia está acabando com as esperanças do povo; aí o Governo veio para ajudar e é uma ajuda maravilhosa, foi uma das melhores coisas que aconteceu”, disse a beneficiária. 

Colinas

Em Colinas, Rubens Jr. vistoriou a obra do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), com previsão de entrega para janeiro de 2022; e na Escola Municipal Martinha Meneses, que será transformada no primeiro Centro de Ensino Municipal Integral de Colinas; e no Hospital da Criança. 

“A importância do secretário aqui em Colinas e do diálogo e aproximação e atenção aos secretários, prefeitos, vereadores e lideranças locais é fundamental, sobretudo quando o secretário também vem representando o governador para vistoriar as obras que estão em andamento”, disse o superintendente da Secap na região, Adalberto de Sousa