Governo do Estado reforça pavimentação asfáltica de cidades maranhenses

Em todas as regiões do Maranhão, o Governo do Estado investe em pavimentação asfáltica de ruas e avenidas, mesmo sendo esse trabalho uma competência dos municípios. O objetivo é melhorar a mobilidade em vários bairros e, consequentemente, proporcionar mais bem-estar à população. 

O investimento é realizado por meio do programa Mais Asfalto, executado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra). Cedral, Matinha e Presidente Sarney estão entre as cidades contempladas com obras em andamento, que abrangem limpeza, construção de meio fio, serviço de tapa buraco e reconstrução de ruas. Os trabalhos possibilitam outra dinâmica para a vida dos moradores que precisam se deslocar entre um bairro e outro.

Para o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, a chegada de pavimentação garante que cada morador tenha dignidade ao transitar em vias com boas condições. “Em muitos casos, é a primeira vez que ruas estão recebendo camada asfáltica. Dessa maneira, os moradores têm acesso aos serviços públicos e não precisam mais sofrer com poeira ou lama”, frisou.

As cidades maiores do estado também são contempladas com nova pavimentação. Em São Luís, os trabalhos estão em andamento no Jardim Turu e na Vila do Povo, com a implantação de asfalto novo na Av. Jairzinho. 

Thelma Regina de Jesus, moradora da Vila do Povo, em Paço do Lumiar, conta como era a situação da comunidade, antes da pavimentação. “Eu moro aqui há trinta anos. Era só mato e buraco, não passava transporte. Eu agradeço a Deus e só o Governador Flávio Dino, que olhou para nossa comunidade aqui na Vila do Povo e colocou a pavimentação”, comentou.

Outra frente de serviço atua na pavimentação da Av. dos Colaboradores, no Maiobão, em Paço do Lumiar. Quem mora na Rua Búzios ganhou uma avenida completamente restaurada, facilitando o acesso para à Av. dos Holandeses e desafogando o trânsito na região. Atualmente, as equipes finalizam os serviços de sinalização e calçadas.

Em Imperatriz, estão em execução os serviços de drenagem que vão diminuir alagamentos históricos na cidade. Além disso, diversas ruas recebem serviços de melhoramento. Vale pontuar que o município já foi contemplado, nos últimos meses, com mais de 40 km de nova pavimentação em bairros.