Governo do Estado investe em infraestrutura turística na Raposa

O Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), assinou ordem de serviço para realizar a revitalização na Praça Chico Noca, no município da Raposa, nesta segunda-feira (31). O município, que faz parte do polo turístico de São Luís, é reconhecido pelo seu artesanato, culinária e pela beleza de suas praias desertas.

“O Governo do Maranhão continua afirmando o seu compromisso com o turismo estruturando serviços, capacitando o trade e requalificando espaços de turismo, lazer e diversão”, pontua o secretário de Turismo, Catulé Júnior.

A obra prevê a execução de serviços de requalificação da Praça Chico Noca, em até 120 dias, com recuperação das calçadas, colocação de novos bancos e rampas, construção de canteiros, instalação de lixeiras, garantia de acessibilidade, além de plantio de árvores regionais.

Raposa

Na cidade de Raposa, localizada a 28 km da capital, o turismo de experiência já é uma realidade e pode ser uma opção para quem quer curtir as belezas naturais com o melhor de um roteiro de mar, sol, aventura e gastronomia. 

A pesca e a renda de bilro são as principais fontes de renda da comunidade. Na rua principal da cidade, conhecido como Corredor da Rendeira, o visitante pode encontram toalhas de mesa, panos de prato, passadeiras, saídas de praia, chapéus, cortinas, além de uma série de outros artefatos confeccionados em renda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.