Giro de Noticias

Governo do Estado inaugura Policlínica dos Servidores em Imperatriz

Mais uma unidade da rede de Policlínicas será inaugurada pelo Governo do Estado, ampliando a rede no Maranhão. Nesta segunda-feira (28), o governador Flávio Dino vai entregar a Policlínica dos Servidores, no município de Imperatriz, a partir das 18h30. A unidade integra as ações de saúde da gestão estadual, por meio da Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep).

A Policlínica dos Servidores é um equipamento de saúde exclusivo para atendimento aos servidores públicos estaduais, que contribuem com o Fundo de Benefícios dos Servidores do Estado do Maranhão (Funben) e seus dependentes. A policlínica funcionará no prédio do Medical Center Imperatriz, localizado na Avenida Bernardo Sayão.

A unidade oferecerá consultas médicas em 13 especialidades, além de exames laboratoriais e de imagem. As especialidades disponibilizadas aos servidores serão cardiologia, clínica geral, dermatologia, endocrinologia, ginecologia, gastroenterologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia e traumatologia, otorrinolarigologia, pediatria, urologia e nutrição. 

“A saúde do servidor e seus dependentes é prioridade para o nosso governo. Com essa inauguração, a gestão reconhece a importância em facilitar o acesso a serviços de assistência médica preventiva e curativa aos servidores, nas diversas regiões do estado. Sempre considerando a necessária responsabilidade na gestão dos recursos públicos. Esta unidade se destina ao servidor contribuinte do Funben e chegamos ao momento de inaugurá-la para que possa servir a categoria”, pontuou a titular da Segep, Flávia Alexandrina Moreira.

A Policlínica dos Servidores vai alcançar, aproximadamente, 17 mil pessoas residentes nas regiões sudoeste e sul do estado, entre contribuintes do Funben e seus dependentes. “É o público que vislumbramos beneficiar neste importante equipamento de saúde, com excelentes instalações e ofertando um amplo serviço em consultas e exames”, reforçou Flávia Alexandrina.