Governo do Estado entrega sistema de abastecimento de água em Alto Alegre do Maranhão

Os moradores do bairro Caxuxa, em Alto Alegre do Maranhão, agora têm água encanada e tratada, em suas casas. O Governo do Estado, através da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), entregou, na manhã desta quinta-feira (5), para a comunidade, o sistema de Abastecimento de água que vai atender 2.740 pessoas.

Para o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, que na ocasião representou o governador Flávio Dino, a inciativa representa uma forma efetiva de distribuição de água potável, o que significa transformação definitiva na qualidade de vida para quase 700 famílias da comunidade.

“São quase três mil pessoas beneficiadas. É saúde, é qualidade de vida chegando para o povo. Com esforço conjunto, parceria entre público e privado, prefeituras municipais e governo estadual, vamos melhorando a realidade das populações mais carentes de nosso Maranhão”, destacou o vice-governador do Estado. 

A obra, com investimentos de mais de R$ 570 mil, faz parte do programa “Água Para Todos”, iniciativa da gestão estadual que tem como objetivo a modernização e automação de sistemas de abastecimento de água por todo o Maranhão. “Um trabalho conjunto que, literalmente, muda a vida das pessoas”, destacou o presidente da CAEMA, André dos Santos Paula.

O poço tubular profundo, instalado no bairro Caxuxa, possui 800 metros de extensão, 186 metros de profundidade e vazão de 40 mil litros/hora. O equipamento vai beneficiar exatamente 685 imóveis daquela comunidade. Entre os moradores beneficiados, está a manicure Maria Eliagda, de 31 anos.

“Hoje, a realidade é outra. Agora, sim, as coisas estão muito melhores. Tenho água em minha casa e posso atender minhas clientes com muito mais qualidade. Isso é bom demais”, comemorou a moradora da Rua do Caju, após a entrega do sistema de abastecimento de água, um dos 15 entregues pelo Governo do Estado, só este ano.