Governo do Estado entrega mais uma unidade do IEMA

Em uma data simbólica, 15 de outubro, Dia do Professor, o Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), entregou mais uma unidade do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). Por meio de solenidade virtual, o governador Flávio Dino participou do evento junto ao secretário da Sinfra, Clayton Noleto; ao secretário de Educação, Felipe Camarão, e demais autoridades.

A implantação do IEMA é uma iniciativa estadual criada pela atual gestão no ano de 2015, e que possibilita o acesso ao ensino médio e técnico integrado, ofertado de forma gratuita. Assim, alunos que não tinham perspectiva de estudar em um local com estrutura adequada e ensino que atenda, também, às demandas da comunidade estudantil, passam a viver uma nova realidade. O IEMA permite, ainda, que alunos concluam o ensino médio e saiam com capacitação profissional para o mercado de trabalho.

Em São Vicente Férrer, o projeto estrutural completo do instituto oferece 12 salas de aula, cozinha industrial, ginásio coberto, auditório com capacidade para 200 lugares, laboratórios especiais e seis diversos, área de vivência e refeitório. O espaço possui a infraestrutura necessária para melhor atender a demanda estudantil dos municípios que não dispõem do ensino profissionalizante público.

Durante a solenidade, o governador Flávio Dino destacou a importância das pessoas, em especial, dos professores. “Toda a estrutura que construímos está a serviço das pessoas. Nesse dia tão importante, eu cumprimento aqueles que são imprescindíveis nesse dia: os nossos educadores e educadoras. Apesar dos desafios, como professor, eu posso dizer que vale muito a pena ser educador e, por isso, me empenho para valorizá-los”, afirmou.

Observando o empenho e dedicação da Administração Estadual, a gestora da unidade no município, Zilda Cantanhede, agradece aos esforços realizados e que tem resultado em mudanças na vida dos estudantes. “A Baixada Maranhense agradece ao governador Flávio Dino por entregar uma infraestrutura excelente e de qualidade. Uma educação pública e com a qual, com certeza, teremos uma educação de excelência na nossa comunidade e para os nossos alunos”, reforçou.

Para o secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, iniciativas como essa são de suma importância para garantir que os alunos tenham melhores oportunidades em sua carreira profissional e na vida. “Esse é mais um importante investimento que a gestão Flávio Dino tem feito; investimento em educação e de qualidade. A construção dos IEMAs dá oportunidade aos estudantes de terem uma formação profissional e saírem prontos para o mercado de trabalho. Nós estamos empenhados em oferecer a melhor estrutura para os estudantes maranhenses. Nosso compromisso com a educação pública de qualidade foi firmado e estamos trabalhando para cumpri-lo”, ressaltou.

Mais investimentos

A Administração Estadual segue trabalhando para garantir que estudantes de outras regiões maranhenses tenham acesso a uma unidade do IEMA. Atualmente, equipes da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) trabalham na construção de prédios nos municípios de Balsas, Coroatá, Carutapera, Tutóia, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.