Governo do Estado entrega mais uma etapa da obras de revitalização do IEMA Centro, em São Luís

O Governo do Maranhão entregou, na quinta-feira (30), mais um equipamento educacional na capital maranhense. A Unidade Plena (UP) Instituto de Educação e Tecnologia do Maranhão (IEMA) São Luís – Centro, prédio histórico da cidade, recebeu serviços de readequação e melhorias que vão proporcionar mais qualidade de ensino aos estudantes. 

Por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), o Governo do Estado reformou e adequou o antigo prédio do Colégio Marista para receber a UP IEMA São Luís – Centro, beneficiando assim mais de 500 estudantes. A readequação do prédio está sendo realizada em etapas. Na solenidade desta semana, foi entregue o espaço de vivência e áreas para prática de esportes com piscina, salão de jogos, salas de artes marciais e danças, que auxiliarão no desenvolvimento cognitivo dos alunos.

A solenidade virtual aconteceu, via redes sociais, e contou com a participação do governador Flávio Dino; o vice-governador Carlos Brandão; secretários de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, e de Educação, Felipe Camarão; e do o gestor da unidade, Jonhatan de Matos. 

O governador Flávio Dino disse que é um orgulho trabalhar para inaugurar mais uma etapa do que está se tornando a maior escola pública da história do Maranhão. “Ver os estudantes mostrando toda a desenvoltura é uma das provas da eficiência desse modelo que estamos concluindo. Nesta unidade, estamos tratando de um investimento de quase R$ 5 milhões para a ampliação da estrutura, cumprindo com a ideia de ensino integral, com as atividades complementares, abrangendo a cultura, o esporte o lazer a computação, o protagonismo juvenil, todas as dimensões necessárias a formação cidadã” afirmou.

Durante a solenidade, o governador Flávio Dino anunciou a última etapa da obra de ampliação na unidade, que contará com a construção de um ginásio para completar as qualificações e atividades complementares.

A aluna Ingrid Kaylane contou que essa unidade do IEMA proporcionou uma mudança de futuro em sua vida. “O IEMA mudou a minha forma de ver o mundo. Desde me proporcionar um Ensino Médio com curso técnico, como realizar o meu sonho de fazer intercâmbio. Ele também me proporcionou o primeiro contato com uma outra língua sem ser o inglês, que foi libras”, contou a estudante. 

O secretário Clayton Noleto ressaltou a importância de, mesmo em meio à pandemia da Covid-19, o Governo do Estado investe em obras importantes. “Sabemos que estamos atravessando um momento delicado, mas construindo e deixando um legado para a educação maranhense. Vamos continuar trabalhando para que possamos realizar mais entregas para os estudantes do nosso estado”, enfatizou.

Estrutura

Com um investimento de cerca de R$ 5 milhões, a área de 1663 m² da escola passou por uma reforma completa e, hoje, possui todas as especificações e diferenciações que um IEMA possui. Oferece os cursos de Técnico em Eventos, Técnico em Informática, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Serviços Jurídicos e Técnico em Produção de Áudio e Vídeo. 

UP IEMA São Luís – Centro tem salão de jogos de tabuleiro e mesa, auditório, copa, banheiros, vestiários, piscina com arquibancada coberta, cantina, sala para artes marciais e dança, área de convivência e campo de futebol com arquibancada, que fazem a diferença no dia a dia dos jovens estudantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.