Governo do Estado e Prefeitura beneficiam 1090 famílias de Paço do Lumiar com títulos de regularização fundiária

Mesmo diante de um cenário de calamidade pública devido ao avanço do coronavírus em todo o país, o Governo do Maranhão, através da Secretaria Estadual das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), realizou, em parceria com a Prefeitura de Paço do Lumiar, a entrega de 1090 títulos de propriedade para famílias das comunidades Parque Horizonte e Nova Vida. A entrega aconteceu de maneira simbólica, para representantes das comunidades, na manhã deste sábado (30), na sede do Detran, em Paço do Lumiar.

Essa é mais uma etapa do programa de Regularização Fundiária, promovido pela Secid e coordenado pelo secretário Rubens Pereira Jr. “A cidade de Paço do Lumiar tem sido uma parceira importante nesse processo de regularização. Esta é apenas mais uma das várias áreas da cidade que serão contempladas. Claro que, por conta da pandemia, precisamos ter alguma cautela com relação a essa entrega. Gostaríamos de fazer uma grande festa para esse importante momento, mas ficamos felizes, mesmo que, de maneira simplificada, estejamos realizando essa entrega.” ressaltou o secretário.

São moradores como dona Luciléia do Socorro, moradora do Nova Vida, que há pelos 13 anos esperava pela regularização de sua propriedade. “Há muitos anos esperamos por esse documento, pela confirmação de nosso direito. Hoje só temos a agradecer à prefeita Paula Azevedo, ao governador Flávio Dino e ao secretário Rubens Jr. por tornarem esse sonho real”, afirmou.

A prefeita Paula Azevedo se disse muito feliz em poder participar desse processo e agradeceu a parceria da Secid. “Trata-se de um trabalho constante, que estamos desenvolvendo com o apoio importantíssimo da Secid. Agradeço ao apoio do governador Flávio Dino e do secretário Rubens Jr, que está aqui nessa manhã para trazer alegria a todas essas famílias luminenses. Continuaremos juntos, para que ainda mais famílias sejam contempladas no futuro.” declarou a prefeita.

Com o intuito de evitar aglomerações e garantir a saúde das famílias beneficiadas, os demais títulos serão entregues gradativamente nos próximos dias. A equipe de regularização fundiária da Secid e a prefeitura de Paço do Lumiar irão coordenar as entregas mediante contato com os beneficiários.