.

Governo do Estado avança em obra da Casa de Apoio Ninar

Localizada no bairro Ponta d’Areia, a Casa de Apoio Ninar é voltada ao atendimento de crianças com problemas de neurodesenvolvimento, bem como dos familiares. Entretanto, por estar próximo à área de marés, o muro do espaço sofreu desgastes decorrentes do avanço das águas, problema que está sendo solucionado por serviços do Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM).

A obra consta de construção de estrutura de contenção e de muro limítrofe, que sofreram rompimentos estruturais. Atualmente, os trabalhos estão em fase de concretagem da última etapa da base de fundação do muro. “Já temos 75% do muro de contenção concretados”, afirma o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa. 

Como medida extra de proteção, pedras rachão estão sendo colocadas na área externa deste muro. Ao final do trabalho, o muro em concreto armado terá, mais ou menos, 104 metros de extensão e evitará rompimentos como os que ocorreram no local.

Espaço
A Casa de Apoio Ninar foi criada em 4 de abril de 2017. O espaço, antes usado como a antiga Casa de Veraneio do Governo do Estado para realização de festas, foi transformado em centro especializado de acolhimento social.