.

Governo divulga resultado final do seletivo para convocação de profissionais para aceleração da imunização

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou, na terça-feira (30), o resultado final das inscrições do seletivo para a contratação imediata de profissionais para atuarem no fortalecimento e efetivação da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Maranhão. A lista dos classificados está disponível no site da secretaria, em www.saude.ma.gov.br. 

Os candidatos passarão por uma capacitação online, que acontece no sábado (3), das 8h às 17h. Na segunda-feira (5), os candidatos devem comparecer, de 8h às 12h, na Unidade Regional de Saúde indicada no ato da inscrição e se apresentar ao gestor. O candidato que não comparecer no prazo e local determinado fica automaticamente impedido de assumir a função. 

Os candidatos que foram aprovados e classificados dentro do número de vagas atuarão nos municípios abaixo de 50 mil habitantes, de acordo com as funções para as quais foram aprovados. Estão sendo convocados 384 técnicos de enfermagem, 192 digitadores e 25 supervisores. O processo de seleção terá validade de três meses a contar da data de sua publicação conforme art. 5º do Decreto Estadual nº 36.611 de 22 de março de 2021. 

Os profissionais atuarão no apoio aos municípios e às Regionais de Saúde. A iniciativa do poder público estadual visa promover maior agilidade na aplicação das vacinas, considerando o aumento no volume de doses recebidas. 

O Maranhão já recebeu 1.004.390 de doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 294.750 da AstraZeneca e 709.640 doses da CoronaVac.