Governo divulga resultado da seleção de secretários escolares para a rede de educação em tempo integral

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou, nesta terça-feira (11), resultado final do edital de processo seletivo interno para formação de cadastro de reserva para servidores aptos a exercerem a função de secretário escolar, a fim de compor o quadro funcional da rede de escolas de tempo integral. O resultado final está disponível no site do IEMA (iema.ma.gov.br), na aba seletivos.

Puderam pleitear o cargo os servidores públicos estaduais efetivos, do Grupo Administração (Apoio Técnico Administrativo, Assistentes Administrativos e Agentes Administrativos) e os Integrantes do Subgrupo Magistério I e II que não disponham de reduções de carga-horária de trabalho, que não estejam em processo de aposentadoria ou respondendo Processo Administrativo/Disciplinar e com disponibilidade para exercer a função.

“O secretário escolar é uma pessoa fundamental na escola, que apoia as ações dos gestores e gerencia a vida escolar dos alunos. A contratação de secretários escolares visa estruturar as escolas”, declarou o secretário adjunto de Educação Profissional e Integral da Seduc, André Bello.

A jornada de trabalho será obrigatoriamente de 40 horas semanais, em caráter de dedicação exclusiva. Entre as funções do cargo, o profissional deve conhecer a Proposta Pedagógica da Rede de Escolas de Tempo Integral e demais documentos normalizadores da Educação Integrada em Tempo Integral; cumprir a legislação em vigor e as instruções normativas que regem o registro escolar do estudante e a vida legal do estabelecimento de ensino; receber, redigir e expedir a correspondência que lhe for confiada; organizar e manter atualizados a coletânea de legislação, resoluções, instruções normativas, ordens de serviço, ofícios e demais documentos, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.