Governo distribui mais de 100 toneladas de doações a instituições de acolhimento do Maranhão

Mais de 100 toneladas de doações entre alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, higiene e equipamentos de proteção individual (EPIs) foram distribuídas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes) a 84 instituições de acolhimento do Maranhão. As doações têm o objetivo de auxiliar as entidades a atravessarem o difícil momento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O secretário da Sedes, Márcio Honaiser, explicou que esta é mais uma parceria entre o Governo do Estado e as instituições de acolhimento durante o período da pandemia, que sempre executa ações que proporcionam saúde e segurança.

“A batalha contra o coronavírus ainda não acabou e as pessoas em situação de vulnerabilidade seguem precisando da assistência do poder público. Esta é mais uma ação entre as várias que o Governo do Estado, através da Sedes, vem realizando desde o início da pandemia, para ajudar as instituições que acolhem os idosos, crianças e adolescentes, além da população em situação de rua”, pontuou o secretário.

Idosos, crianças, adolescentes, quilombolas e pessoas em situação de rua serão beneficiadas com as doações, que serão distribuídas entre asilos, Centro Pop, comunidades quilombolas, dentre outros. O Asilo de Mendicidade, localizado em São Luís, foi a primeira instituição a ser beneficiada.

Socorro Serra, coordenadora do asilo, disse que os materiais e os alimentos recebidos foram fundamentais para abastecer o local. “Tudo chegou em boa hora. A gente já estava em uma situação crítica, principalmente com relação aos EPIs. A pandemia está sendo difícil para nós, porque nos mantemos através de doações. Por isso, estamos muito gratos por essa inciativa que com certeza nos ajudará a manter nossos idosos com uma boa alimentação e segurança na saúde”, disse a coordenadora.