Governo disponibilizará plataforma online no apoio socioemocional de professores

Com o intuito de oferecer apoio socioemocional para professores da rede estadual e municipal, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) disponibilizará a Plataforma Vivescer, para auxiliar na formação integral dos educadores. Esse importante instrumento foi desenvolvido por professores dos diferentes estados do Brasil e é direcionado pelo Instituto Península. A ação envolverá os 217 municípios do Estado, por meio do Pacto pela Aprendizagem.

A cerimônia de lançamento da Plataforma ocorrerá na próxima quarta-feira (22), às 16h, no webinar Vivescer, promovido pela Seduc, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), e que será transmitido pelo canal YouTube desta Secretaria. Os interessados em participar do evento devem fazer a inscrição em: https://forms.gle/tJXvgvEw9fyk7N6eA.    

O Webinar contará com a participação do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão; da secretária Adjunta de Gestão da Rede e aprendizagem, Nádya Dutra, que será a mediadora do evento; do presidente da Undime, Marcony Pinheiro; e da diretora de Desenvolvimento Integral do Instituto Península, Mariana Breim. 

Na plataforma estão disponíveis 4 cursos certificados, com 32 horas cada, que ajudam o professor a equilibrar mente, corpo e emoções e vincular-se ao seu propósito de vida. Além disso, há uma comunidade de suporte, na qual professores trocam experiências e materiais. Os cursos são autoinstrucionais e podem ser realizados por professores de todas as etapas e modalidades de ensino no horário de sua preferência.

A ideia é levar, pela internet, um suporte aos docentes que estão em casa para conter o contagio do novo Coronavírus. Será um convite ao autoconhecimento, autocuidado e mudança de práticas, aliado a uma rede de suporte rica e sempre disponível. O link de acesso da plataforma é: https://vivescer.org.br/cadastro/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.