.

Governo de Estado vistoria início das obras de asfaltamento em Chapadinha

O secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, esteve, na manhã desta sexta-feira (25), em Chapadinha, onde vistoriou o início das obras de pavimentação de vias urbanas no município. Na companhia da prefeita Belezinha e da deputada estadual Thaiza Hortegal, ele acompanhou o trabalho de asfaltamento no bairro Areal.

Serão cerca de 3 km de implantação de asfalto – contemplando dezenas de vias dos bairros Areal e Cohab. Os serviços, que são coordenados pela Secretária de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), por meio do programa Mais Asfalto, visam garantir melhoria da mobilidade e qualidade de vida para a população.

“O governador Flávio Dino, mais uma vez, com obras presentes no município de Chapadinha. É uma ação muito importante e esta etapa é resultado de uma emenda da deputada Thaiza Hortegal. São três quilômetros de asfalto, neste primeiro momento, que são iniciados aqui. Temos outras iniciativas importantes solicitadas pela prefeita Belezinha, e vamos intensificar ao longo do ano as ações de pavimentação no município”, destacou o secretário Márcio Jerry.

O investimento para a pavimentação em Chapadinha é fruto de emenda da deputada Thaiza Hortegal. Na ocasião, a parlamentar enalteceu a parceria com o Governo do Estado na execução das obras.

“Gostaria de agradecer ao nosso governador que, mais uma vez atendeu nossas reivindicações, e à parceria do nosso deputado federal e secretário, Márcio Jerry, e da prefeita que fez todo o preparo para que esse momento acontecesse. Outros benefícios chegarão, pois quanto mais união mais benefícios nossos chapadinhenses irão ter para melhoria da qualidade de vida”, enfatizou a parlamentar.

A prefeita Belezinha destacou a importância dos serviços. ”Agradeço ao governador Flávio Dino por ter atendido nosso pedido, e ao secretário Márcio Jerry, que tem nos ajudado bastante e à deputada Thaiza. Quando há união de forças o progresso vem. Temos mais convênios com o Governo do Estado para beneficiar outras ruas de Chapadinha”, afirmou.

As equipes de pavimentação iniciaram os trabalhos na Rua Benjamin, no Areal, e seguem para as demais vias do bairro. Além do asfalto novo, as ruas receberão implantação de meio-fio e sarjetas.

Elza Rocha, 30 anos, moradora do Areal, comemorou a chegada do asfalto em sua rua. “É uma obra que esperávamos há muitos anos, e agora é um sonho realizado. Antes era muito difícil com a rua sem pavimentação e está ficando bem melhor”, disse. 

Eulina Portela, 63 anos, é proprietária de comércio em Chapadinha. Para ela as obras vão garantir bem-estar para os moradores e desenvolvimento econômico local. 

“Esperamos muitos anos por esse asfalto e, agora, vai melhorar tudo. Vai acabar a poeira e as pessoas e veículos poderão transitar com mais facilidade, melhorando, inclusive, as vendas no meu comércio. Só temos a agradecer ao Governo do Estado e à Prefeitura pelo benefício”, afirmou a comerciante.