Governo dá prosseguimento a visitas de apoio técnico do PI-SUAS em municípios do interior

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), por meio da Secretaria Adjunta de Assistência Social (SAAS), segue promovendo visitas de apoio técnico do Programa Criança Feliz, do segmento da Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (PI-SUAS). Os municípios da vez foram Santo Amaro, Icatu, Presidente Juscelino, Primeira Cruz, Trizidela do Vale, Pedreiras, Esperantinópolis e Poção de Pedras. As visitas iniciaram na segunda-feira (7) e prosseguem até sexta-feira (11).

Os municípios foram contemplados com as visitas dos técnicos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e supervisores do programa na esfera estadual, que seguem promovendo diálogos e palestras, analisando aspectos do PI-SUAS relacionados às gestões, legislações e planos de visitas.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Paulo Casé Fernandes, frisou a importância das reuniões voltadas ao Programa Criança Feliz. “Seguimos promovendo as reuniões, ampliando cada vez mais a rede de municípios orientados. Sabemos da importância desse programa e como ele precisa ser coordenado com cautela para ajudar os que mais precisam”, afirmou.

Sobre o Programa

O Criança Feliz é um programa com o objetivo de apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil integral na primeira infância, no período compreendido entre 0 a 6 anos e facilitar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e de suas famílias às políticas e aos serviços públicos que necessitam.

O programa é desenvolvido por meio de visitas domiciliares que buscam envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos. As visitas são ofertadas pelos municípios.