Governo contabiliza mais de 712 mil atendimentos em 4 anos do Sorrir da Beira-mar

Em quatro anos, a Unidade de Especialidades Odontológicas (Sorrir) da Beira-Mar já contabilizou 712.585 atendimentos. Entregue pela gestão do governador Flávio Dino, o equipamento foi o primeiro de três unidades atualmente existentes no Maranhão e tem contribuído para ampliar o acesso dos maranhenses aos serviços em saúde bucal de média e alta complexidade. Além do expressivo número de atendimentos, o Sorrir celebra a conquista da Acreditação Nível I pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), certificação inédita para o segmento no Brasil. 

Durante comemoração, na quarta-feira (9), o secretário adjunto de assistência à saúde da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Carlos Vinícius Ribeiro, destacou a importância do serviço para a população maranhense. “O Sorrir tem cumprido um papel fundamental na rede estadual de saúde, cuidando dos nossos pacientes com muita qualidade. A partir deste serviço, a atual gestão passou a oferecer serviços nunca antes disponibilizados à população maranhense”, ressaltou.       

Gerenciado pelo Instituto Acqua, em parceria com a SES, o Sorrir tem a proposta de atender com excelência à demanda da população. “É um momento de comemorarmos os avanços que o Sorrir trouxe para a vida dos maranhenses. Além de serviços odontológicos, nós resgatamos o sorriso de cada paciente que chega até aqui. Continuaremos com uma gestão pautada pelo compromisso e responsabilidade de levar mais serviços de saúde com excelência”, disse. 

A qualidade do atendimento é certificada por quem precisa dos serviços. José Domingos Ferreira, de 61 anos, realizou todo tratamento e acompanhamento da prótese na unidade. “Gostei muito do atendimento, estava precisando”, falou.  

A paciente Mariludes Froz, de 42 anos, também elogiou o atendimento. “Vim fazer a restauração do dente, foi tudo ótimo. Como não fazia tratamento em outro lugar, pois era difícil de encontrar, me indicaram aqui”, contou.

Atendimentos

Em quatro anos, o Sorrir contabilizou 712.585 atendimentos, entre serviços de urgência, consultas com especialidades, instalação e manutenção de aparelho ortodôntico e procedimentos gerais. Ao longo dos últimos anos, o Sorrir da Beira-Mar também tem realizado exames de imagem, biópsias, adaptação de próteses dentárias, total ou parcial e implantes.