Governo articula exposição de produtos com Selo Produzido no Maranhão na 129ª edição da Canton Fair, na China

A partir do próximo dia 15 de abril, diversos produtos com o Selo Produzido no Maranhão – selo criado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) – participarão da 129ª edição da Canton Fair, que ocorrerá na plataforma virtual da China Trade Center (CTC), até o dia 24 de abril.

Os produtos serão expostos ao longo de dez dias no Pavilhão Internacional do evento, com o objetivo de apresentar a empresários do mundo todo informações detalhadas sobre o que tem sido produzido no Maranhão.

Entre as empresas selecionadas, estão: a Cachaçaria Capotira, a Cachaça Reserva do Zito, os Biscoitos Doce Pedaço e a Geleia Sabor da Ilha.

A iniciativa do Selo Produzido no Maranhão é coordenada pela Seinc. Para o secretário Simplício Araújo, responsável pela pasta, o destaque aos produtos do Maranhão na feira reforça o objetivo do programa da secretaria, que visa destacar a diversidade do que é produzido no estado e a importância estratégica do seu consumo pela população local e mundial.

“A ideia do Selo Produzido no Maranhão veio do fato de sermos uma economia muito mais diversificada do que tem sido percebido. É importante que divulguemos o que já estamos produzindo no estado para que o Maranhão, o Brasil e o mundo possam, cada vez mais, identificar esses produtos e verificarem suas qualidades e seus grandes potenciais”, analisou Simplício Araújo.

Canton Fair

A Canton Fair é uma das mais importantes feiras multissetoriais de exportação e importação do planeta. Realizada em 2021 entre os dias 15 e 24 de abril, a feira será realizada de forma virtual – no pavilhão, vários produtos brasileiros serão destaques da mostra que reunirá expositores de mais de uma centena de países.

Como aderir ao selo

O empresário interessado em ter em seus produtos o Selo Produzido no Maranhão, deve acessar o site: www.seinc.ma.gov.br/produzidonomaranhao/, seguir o passo a passo, e fazer o download do manual de aplicação do selo ao formulário de solicitação de uso. No site constam todas as informações sobre o Selo Produzido no Maranhão.