Governo anuncia urbanização do Balneário Orestes Lima, em Presidente Vargas

O secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry cumpriu, na semana passada, uma extensa agenda de vistorias a obras e ações do Governo do Maranhão. Em Presidente Vargas, na sexta-feira (25), ele anunciou a urbanização do Balneário Orestes Lima, situado na entrada da cidade. A obra, que será executada pela Secid em parceria com a prefeitura do município, tem o objetivo de garantir um espaço seguro para lazer, interação social e promover desenvolvimento econômico.

Com população estimada em 11.261 pessoas, o município de Presidente Vargas vai receber a construção de amplo espaço com quiosques, mobiliário urbano, sistema de iluminação, pista para caminhada, palco para eventos, estacionamento, calçadão, piso em concreto e paisagismo, como prevê o projeto urbanístico.

O secretário da Secid vistoriou o local do balneário e pontuou os benefícios que a revitalização trará para a região. “Por determinação do governador Flávio Dino, seguimos levando mais investimentos para as cidades em todo o estado. Atendendo uma reivindicação da prefeita, vamos realizar uma grande obra de revitalização e urbanização completa do Balneário Orestes Lima, uma área muito importante da cidade. Com a obra, as famílias de Presidente Vargas terão um espaço adequado para usufruírem”, destacou Márcio Jerry.

Na ocasião, a prefeita de Presidente Dutra, Fabiana Mendes, comemorou a parceria com o governo. “Agradeço ao secretário Márcio Jerry e ao governador Flávio Dino por terem atendido nossas demandas tanto do Balneário quanto do melhoramento do abastecimento de água em Presidente Vargas e questão do asfalto até a beira do Rio Salgador, que é um sonho muito antigo da nossa população”, disse.

Além da urbanização do Balneário Orestes Lima, está prevista a obra de reforma da Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade, visando garantir a qualidade da água distribuída à população.