Governo anuncia novos leitos de UTI e retomada do ambulatório em Imperatriz

Com o aumento na ocupação de leitos hospitalares destinados à Covid-19 registrado na cidade de Imperatriz nos últimos dias, o Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), iniciou a adoção de uma série de ações imediatas na região. Uma equipe técnica da SES está na Região Tocantina trabalhando para concretizar as medidas, que foram anunciadas pelo governador Flávio Dino nesta sexta-feira (14). 

Entre as ações, estão a abertura de novos leitos de UTI, a reativação do Ambulatório Covid-19 no Hospital Macrorregional de Imperatriz, que havia sido fechado após a diminuição do número de casos da doença, e a atuação de equipes da Força Estadual de Saúde do Maranhão (Fesma). 

Durante coletiva de imprensa virtual realizada na manhã desta sexta-feira (14), o governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino, destacou que a situação município está sendo acompanhada de perto. “Isso não significa o retorno à situação anterior, porém, temos que estar alertas com a seriedade que caracteriza o nosso governo, especialmente no enfrentamento desse gigantesco desafio que é o coronavírus”, disse o gestor estadual. 

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, ressaltou o trabalho que está sendo realizado para garantir que a ocorrência de novos casos de coronavírus na região seja controlada. “Na próxima semana, já estaremos com mais leitos em funcionamento no Hospital Macrorregional de Imperatriz e seis profissionais da Fesma serão realocados para dar apoio nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) no tratamento de pacientes com a Covid-19”, afirmou Carlos Lula. 

Uma reunião entre representantes do Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Imperatriz e operadores privados do Sistema de Saúde do município, foi realizada na última quinta-feira (13) para realinhar as ações de enfrentamento à doença para controle dos novos casos na região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.