Governo anuncia construção do Parque João do Vale, em Pedreiras

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), anunciou, nesta terça-feira (1º), a inauguração do Parque João do Vale, no município de Pedreiras, na Região do Médio Mearim.

Representando o governador Flávio Dino, o secretário da Seinc, Simplício Araújo, informou sobre o andamento das obras durante um evento on-line. Com orçamento de R$ 2,5 milhões de reais, a obra será na antiga Sucam, em Pedreiras, área que hoje abriga alguns órgãos estaduais, que serão incorporados dentro do espaço. 

As obras do Parque João do Vale serão iniciadas ainda em setembro, com previsão de inauguração entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021. O parque homenageia o famoso músico, cantor e compositor maranhense João Batista do Vale, mais conhecido como João do Vale, nascido em Pedreiras, no ano de 1934.

“Este novo parque em Pedreiras trará o brilho que a cidade merece. E trará, com sua inauguração, novas perspectivas de saúde, lazer, esporte, educação e cultura. Um investimento para que a população do município seja extremamente beneficiada”, destacou o secretário da Seinc.

Dentro do espaço, o Parque João do Vale contará com: novo estacionamento, com 100 vagas; auditório; parques infantis; pistas de atletismo e ciclismo, com 750 metros de extensão no total; quadras esportivas; restaurante; conservação das árvores existentes no espaço; e o Museu João do Vale, que irá homenagear o famoso artista maranhense.

Para o secretário Simplício Araújo, investir em obras como está é investir na construção de um grande futuro para o cidadão de Pedreiras. “Com este parque, atendemos novamente os anseios da população e iremos caminhar para que Pedreiras continue avançando em pontos de extrema importância como lazer, recreatividade e preservação da sua cultura”, acrescentou.

Investimento em Saúde

Em junho deste ano, também na cidade de Pedreiras, a Seinc entregou, em parceria com a empresa Eneva, o Hospital de Campanha Dr. Kleber Carvalho Branco, que dispõe de leitos clínicos e de UTI para atender casos da Covid-19 que necessitem de internação hospitalar.

Ao todo, são 40 leitos, sendo 35 clínicos e 5 de UTI, que fortalecem os cuidados aos pacientes com a Covid-19 na região do Médio Mearim.