Governador sanciona lei que firma parceria com Unicef em prol de crianças e adolescentes

Em reunião virtual realizada na manhã desta quinta-feira (30), o governador Flávio Dino anunciou a sanção da lei que autoriza o investimento de R$ 500 mil em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). 

A ação faz parte da implantação do Programa de País 2017-2021 da entidade, e serão estruturadas ações especializadas para a proteção e cuidado de crianças e adolescentes excluídos ou vulneráveis.

O Unicef irá apresentar um Plano de Trabalho à Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), contendo especificações sobre as ações a serem executadas e as obrigações de cada uma das partes. 

“Com alegria informo que finalmente foi sancionada a lei que autoriza a parceria com o Unicef e o Governo do Maranhão, como havíamos nos comprometido. Chegamos a um final feliz”, disse o governador Flávio Dino durante a reunião. 

De acordo com Florence Bauer, representante do Unicef no Brasil, “a parceria com o estado do Maranhão, apesar do contexto difícil da pandemia, está cada vez mais fortalecida e gerando mais resultados”. 

Segundo a coordenadora do Unicef no território Amazônico, Anyoli Sanabria, o Maranhão é um estado vanguarda no território. “Tenho acompanhado o esforço do Governo do Maranhão, estamos muito contentes pela contribuição. Trabalhamos com nove estados e o Maranhão é vanguarda, pioneiro, consegue modelar muitas ações e intervenções”. 

Também participaram da reunião os secretários Marcos Pacheco, da pasta de Políticas Públicas; Francisco Gonçalves, da Sedihpop; e Ofélia Silva, coordenadora do escritório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Maranhão.


Warning: require(/home/omaranhense/www/wp-includes/theme-compat/comments.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/omaranhense/www/wp-includes/comment-template.php on line 1558

Fatal error: require(): Failed opening required '/home/omaranhense/www/wp-includes/theme-compat/comments.php' (include_path='.:/usr/local/php/7.4/lib64/php') in /home/omaranhense/www/wp-includes/comment-template.php on line 1558