Governador recebe prefeito de Dom Pedro e anuncia construção de hospital no município

O governador Flávio Dino autorizou nesta quarta-feira (14) a construção do novo hospital do município de Dom Pedro. O anúncio foi feito durante reunião com o prefeito do município, Ailton Mota dos Santos, mais conhecido como Galego Mota. 

Dino destacou que o Governo do Maranhão já mantém ações nas áreas da infraestrutura e entretenimento na cidade de Dom Pedro. Agora, em parceria com o município, o estado vai construir um novo hospital para a cidade, sonho antigo da população, garantindo “acesso ao sistema de saúde de qualidade” aos dom-pedrenses .       

“Nós já temos a obra de melhoria da infraestrutura da cidade em andamento, asfalto, pavimentação de ruas. Temos ações de apoio ao empreendedorismo, por intermédio do programa Cidade Empreendedora e hoje realizamos o principal sonho da cidade que é a autorização para a construção do novo hospital de Dom Pedro. O prefeito fará a doação do terreno, eu já autorizei a obra. Nós vamos agora providenciar a licitação e a cidade de Dom Pedro pode ter a certeza que muito em breve estarei lá pessoalmente para nós começarmos a realização desse grande sonho de acesso ao sistema de saúde de qualidade para os munícipes, cidadãos, cidadãs da cidade de Dom Pedro”, frisou o governador.

O prefeito de Dom Pedro, Galego Mota, comemorou a parceria que vai beneficiar a cidade, após longos anos de espera. “Essa é uma parceria muito boa para ajudar a população do nosso município, que sempre sofreu com deficiência na área da Saúde. Agora temos esse incentivo, essa parceria do Governo do Estado, que vai construir um hospital próprio, para toda a população de Dom Pedro. Eu só tenho a agradecer ao governador Flávio Dino”, afirmou o prefeito. 

A reunião com o prefeito de Dom Pedro contou ainda com a participação do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Alema), deputado Othelino Neto e dos secretários de Estado Jefferson Portela (Segurança Pública), Simplício Araújo (Indústria, Comércio e Energia) e Joslene Rodrigues (Assessoria Especial do governador).