.

Governador Brandão e presidente Lula vistoriam municípios maranhenses afetados pelas chuvas

Neste domingo (9), o governador Carlos Brandão e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva farão uma vistoria às áreas atingidas pelas fortes chuvas no Maranhão. Eles vão sobrevoar os municípios afetados pelas enchentes na região de Trizidela do Vale e verificar as necessidades da localidade.

Depois de avaliarem a situação, será realizada uma coletiva de imprensa no Aeroporto Regional de Bacabal para detalhar as ações em apoio aos municípios. A coletiva de imprensa está prevista para as 10h15.

O Governo do Maranhão tem desenvolvido diversas ações para mitigar os transtornos causados pelas chuvas. Em janeiro deste ano, o governador Brandão criou o Comitê Gestor de Prevenção e Assistência às Populações Vítimas das Chuvas (CPAV) para promover medidas de prevenção e reparação de danos causados nos municípios.

A partir do trabalho da Defesa Civil Estadual e do Corpo de Bombeiros, que integram o CPAV, o Governo do Maranhão tem apoiado as prefeituras na aprovação dos planos de assistência às vítimas das enchentes. Com esse suporte, até o momento, o Governo Federal já aprovou mais de R$ 12 milhões para auxílio a 12 cidades maranhenses.