Governador anuncia pavimentação asfáltica para cidade de Esperantinópolis

Nesta quinta-feira (17), o governador Flávio Dino recebeu no Palácio dos Leões, em São Luís, o prefeito do município de Esperantinópolis, Aluísio Filho, o Aluisinho. Durante a reunião, o governador ouviu as principais demandas dos esperantinopenses e anunciou parceria entre o Governo do Maranhão e a Prefeitura Municipal de Esperantinópolis para execução de obras de pavimentação asfáltica na cidade.

O trabalho de asfaltamento vai beneficiar diretamente a população que transita entre Esperantinópolis e o povoado Palmeiral, ponto turístico do município.

“Uma grande alegria receber hoje o prefeito Aluisinho, meu amigo de longa data, que acompanha o nosso trabalho, o nosso esforço para garantir benefícios em todas as regiões do Maranhão. Nós conversamos sobre as necessidades do município e afirmamos aqui novos objetivos, novas metas, entre as quais, a pavimentação, o asfaltamento de Esperantinópolis até o [povoado] Palmeiral, sonho de muito tempo”, comunicou o governador.

De acordo com o governador, a expectativa é que as intervenções asfálticas na cidade sejam finalizadas no mês de agosto deste ano.

“Creio que até o mês de agosto tudo isso já estará pronto para que nós possamos, em seguida, implantar uma estrutura de lazer no Palmeiral, que é uma referência para toda a região”, disse Flávio Dino.

Para o prefeito Aluísio Filho, a celebração dessa parceria entre estado e municípios é um momento ímpar para Esperantinópolis.

“Estamos levando muito mais ações para serem desenvolvidas para nosso povo. Eu quero agradecer ao nosso governador. É um momento de gratidão. Com certeza Esperantinópolis vai avançar muito mais com essa parceria”, avalia o prefeito Aluisinho.   

Também participaram do encontro o vice-governador Carlos Brandão, o deputado federal Pedro Lucas Fernandes; o deputado estadual Adelmo Soares; o secretário de Estado da Articulação Política (Secap), Rubens Pereira Júnior, e a secretária-chefe da assessoria especial do governador, Joslene Ribeiro.