FSA e CEPC abrem vagas para programa gratuito de Formação em Gestão Profissional para o Terceiro Setor em São Luis

A Fundação Salvador Arena em parceria com o Centro Educacional e Profissional do Coroadinho (CEPC) deram início ao processo seletivo 2020 para o Programa de Formação em Gestão Profissional para o Terceiro Setor, voltado para profissionais que atuem em Associações e Fundações sem fins lucrativos de interesse social, nas áreas de assistência social, educação e saúde com sede ou atuação em São Luís – MA.

Os interessados devem entrar no site da plataforma Prosas, preencher o formulário de inscrição e enviar até o dia 23 de fevereiro de 2020, com indicação de três participantes, sendo um deles representante da diretoria e/ou conselho e outros dois representantes com poder de decisão ou influência nas decisões.

O curso é na modalidade EaD (Ensino a Distância) com algumas atividades presenciais e terá duração de 2 de abril ao dia 25 de setembro de 2020. As atividades presenciais serão realizadas em Santo André/SP e a Fundação Salvador Arena irá reembolsar parte das despesas com transporte e hospedagem. O programa contempla formação, consultoria personalizada e monitoria gratuitas, em parceria com o professor José Alberto Tozzi.

Dividido em 14 aulas virtuais e 4 aulas presenciais, o curso abordará Teoria da Mudança, Planejamento, Marco Regulatório, Gestão Financeira, Contabilidade para o Terceiro Setor, Prestação de Contas, Governança, Sustentabilidade, entre outros, que são importantes para uma boa gestão. Além disso, os participantes terão um diagnóstico da sua organização e receberão consultoria personalizada e acompanhamento por tutores.

 

Formação e Consultoria Monitorada em Gestão Profissional para o Terceiro Setor

Inscrições: até 23 de fevereiro de 2020

Divulgação do resultado: 28 de fevereiro 2020

Início das aulas: 02 de abril de 2020

Inscrições e mais informações: site Prosas

 

Sobre a Fundação Salvador Arena

A Fundação Salvador Arena (FSA) é uma instituição civil de finalidade beneficente, de direito privado e sem fins lucrativos, criada em 1964 pelo engenheiro Salvador Arena (1915-1998) para manter atividades voltadas à transformação social, atuando nas áreas de educação e assistência, e apoiando nas áreas de saúde e habitação. Nos últimos 10 anos, destinou R﹩ 620 milhões para ações que visam o fortalecimento do terceiro setor brasileiro e em projetos sociais ligados à educação, saúde e habitação, das regiões da Grande São Paulo, Baixada Santista, Pernambuco, Alagoas e outras localidades. Em 2019, foram destinados R﹩ 11,5 milhões para projetos sociais e capacitação de organizações do terceiro setor, beneficiando 42.583 pessoas diretamente e 325.427 indiretamente.

Sobre o Centro Educacional e Profissional do Coroadinho (CEPC)

O Centro Educacional e Profissional do Coroadinho (CEPC) entidade civil sem fins lucrativos criada em 1989, surgiu da preocupação com os altos índices de violência, desemprego, falta de escolas, hospitais e principalmente pela pobreza extrema. Suas finalidades estão voltadas para a promoção de ações sociais tais como: proteção à família, à maternidade, à infância e à velhice; promoção cultural, à educação; integração ao mercado de trabalho; orientação profissional. Para isso, o CEPC desenvolve atividades e programas de alfabetização de crianças, adolescentes, jovens e adultos; educação para o trabalho, pré-escola, brinquedoteca, espaços de leitura comunitária, dando ênfase para o combate do analfabetismo funcional através do espaço de leitura supramencionado. Realiza ainda, em parceria com 16 instituições comunitárias, fóruns de leitura, oficinas, seminários, capacitação de professores e mediadores de leitura, com o propósito de desenvolver o prazer pela leitura, para que assim, possibilitar que os cidadãos se tornem leitores conscientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.