Frigorifico Fribal completa 10 anos de operação em Imperatriz

O Grupo Fribal adquiriu a planta frigorífica de Imperatriz no ano de 2013, quando a mesma encontrava-se parada. Desde a retomada da produção, a empresa investe continuamente na melhoria de seus processos, no desenvolvimento de seus colaboradores e no socioambiental, gerando centenas de empregos diretos e uma quantidade muito grande de indiretos, com forte relevância para a economia da região tocantina e do Estado do Maranhão. 

Atualmente com duas plantas frigoríficas em operação no Maranhão, nas cidades de Imperatriz e Igarapé do Meio; as indústrias frigoríficas Fribal têm capacidade de abate de 320 mil cabeças /ano, geram mais de 1.000 empregos diretos e representam cerca de 65% da capacidade de abate do Estado com certificação Federal (SIF), que é sinônimo de segurança alimentar ao longo de todo o processo.

O processo da produção de carne e subprodutos nos frigoríficos da Fribal segue um rigoroso controle de qualidade ao longo de toda a operação, que se inicia com o monitoramento socioambiental da compra de gado e termina na chegada do produto nos clientes. No Maranhão, a Fribal foi pioneira na adoção de medidas de monitoramento socioambiental dos fornecedores de gado e fazendas de origem, com a utilização da tecnologia SMGeo de georefernciamento da empresa Niceplanet. Isso significa um rigoroso rastreio da cadeia fornecedora com 1.377 pecuaristas e 1.628 propriedades monitoradas, os quais precisam atender a um rigoroso protocolo de exigências.

Vale destacar que o Grupo Fribal tem por princípios contribuir, incentivar e fomentar o desenvolvimento socioambiental sustentável nas regiões em que opera. E entre os compromissos nesse sentido, destacam-se o combate a; exploração ilegal em áreas do Bioma Amazônico e do Cerrado, invasão de terras de povos originários, práticas ilegais de trabalho e discriminação social .

“Além das rigorosas exigências praticadas junto aos nossos fornecedores na compra do gado; nosso processo industrial também prevê treinamentos contínuos de todos os colaboradores envolvidos na operação da indústria; eficiente controle dos processos e elevada exigência de qualidade. Tudo isso é o que garante a segurança alimentar dos produtos Fribal, além da responsabilidade social associada à gestão. Em todo esse processo, há muita dedicação e profissionalismo das nossas equipes na operação industrial, que resulta no reconhecimento da qualidade dos produtos Fribal que abastecem o mercado nacional e internacional ” declarou o Presidente do Grupo Fribal Carlos Francisco de Oliveira.

O produto final – carnes com selo Fribal – pode ser encontrado nas mais de 180 lojas Fribal no Maranhão e Ceará, e também em varejistas de outros estados. São carnes de altíssima qualidade, distribuídas em 4 linhas – Fribal Dia a Dia,  Fribal Grill,  Fribal Selection e Fribal Dry Aged.