Fribal marca presença na semana da empregabilidade Senac

A Semana da Empregabilidade promovida pelo SENAC aconteceu nos dias 24 e 25 de outubro, na sede da instituição no Centro de São Luís. Foi um momento de uma rica troca de conhecimentos e oportunidades para quem busca uma vaga no mercado de trabalho. Um evento que reforça o elo entre formação profissional, empresas e mercado de trabalho.

O SENAC e a Fribal já são parceiros no Programa Jovens Aprendizes e no Encaminhamento de profissionais para as vagas oferecidas pela Fribal há alguns anos. Nesta feira, a Fribal, participou ativamente no evento, contribuindo para esse momento de formação e recrutamento de alunos da Instituição. Para a Coordenadora de Gestão de Gente do Grupo Fribal, Andrea Pichineli de Oliveira da Mota, o SENAC é referência na formação de profissionais qualificados ao mercado de trabalho.

“Temos uma forte parceria com o SENAC, que faz um trabalho muito bom de formação dos candidatos, egressos dos seus cursos profissionalizantes. Atualmente, temos cerca de 80 Jovens Aprendizes encaminhados pelo SENAC atuando com sucesso na Fribal, bem como diversos colaboradores oriundos do Senac. Entendemos como muito importante estarmos presentes na Semana de Empregabilidade, para aproximar ainda mais a Fribal dessas pessoas que estão em busca de uma oportunidade profissional e estreitarmos os laços com este espaço de formação” declarou Andrea da Mota.

No período da manhã, a plateia teve a oportunidade de aprofundar-se no universo dos processos seletivos online. A especialista em Gestão de Gente da Fribal, Amanda Araújo, proferiu a palestra “Processo Seletivo Online: Como Participar”, compartilhando dicas valiosas sobre a modalidade de seleção que tem ganhado cada vez mais espaço no cenário atual. Os participantes receberam dicas práticas, informações sobre tendências e puderam esclarecer dúvidas sobre como se destacar em seleções virtuais.

Já no período da tarde, a Fribal abriu portas para o futuro, oportunizando ao público da feira que realizassem o cadastro de currículos para vagas na empresa. Esta iniciativa representa não apenas uma oportunidade para quem busca um novo desafio profissional, mas também reflete o comprometimento da Fribal em investir e acreditar no potencial da mão de obra maranhense.

A Semana da Empregabilidade Senac se consolida como um espaço fundamental para aproximar empresas e candidatos, promovendo capacitação e abrindo caminhos para a empregabilidade na região.