Franquia Armazzem é lançada em São Luís

Em continuidade ao projeto de expansão pelas regiões Norte e Nordeste, o  Grupo Mateus lançou o Armazzem, um modelo de negócios de lojas compactas que podem ser instaladas em condomínios residenciais, postos de combustíveis ou empresas. A primeira unidade foi inaugurada no último dia 7, em frente ao Centro de Distribuição (CD) do Grupo Mateus, em São Luís. Novas lojas serão abertas, a partir do próximo semestre, nos estados onde já existem outras lojas Mateus.

O presidente do Grupo Mateus, Ilson Mateus, ressaltou que a implantação do novo formato de loja foi possível porque o projeto está dentro da estrutura de logística da empresa. “Temos toda uma estrutura de retaguarda que nos permite chegar às lojas de atacarejos, de supermercados, Camiño e, agora, Armazzem. Em breve, estaremos com o serviço também no e-commerce e vamos expandir para todos os estados onde a bandeira do Grupo já está presente”, afirmou o executivo.

A construção do Armazzem em frente ao CD vinha despertando a curiosidade de moradores e pessoas que passam pelo local. O caminhoneiro José Petronilho, 65, foi o primeiro cliente a entrar na loja minutos depois de inaugurada. Mais do que produtos de qualidade, o Armazzem trouxe para ele praticidade. “Eu estava muito curioso. É uma estrutura boa e tem preço acessível. Já garanti até os ingredientes da feijoada para o almoço”, destacou.

Alex Martins, sócio do Grupo Mateus no Armazzem,  frisou que a proposta é estar mais perto dos consumidores e tornar o acesso a produtos e serviços cômodo, prático e rápido. “O nosso diferencial está na inteligência de mercado e capacidade logística do Grupo Mateus que permite, se necessário, abastecer a loja duas vezes no mesmo dia”, destacou.

A franquia possui cinco formatos diferentes. Soluções que podem se adequar ao espaço disponível e perfil dos consumidores onde a loja pretende ser instalada. Com um mix de produtos variados, que contempla as principais marcas de cada categoria, o Armazzem é a mais nova bandeira do Grupo Mateus, que já ocupa o 4˚ lugar entre as maiores redes de varejo alimentar do país.