O Maranhense|Notícias do Estado do Maranhão

Francisco Chaguinhas elogia discurso de Bolsonaro na ONU sobre parceria de investimentos para modal ferroviário

O vereador Francisco Chaguinhas (Podemos) elogiou, na sessão de hoje, o discurso do presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (21) na abertura da 76ª Assembleia-Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) destacando que o país está promovendo o modal ferroviário e outras ações dentro do seu programa de parceria de investimentos e que já foram firmados mais de US$ 6 bilhões em contratos privados para novas ferrovias.

Em seu pronunciamento, Chaguinhas lembrou ainda os instrumentos utilizados pelo Governo Federal para fiscalizar a Amazônia ao longo de todo o ano. “Eu tenho um assunto para colocar nessa tribuna da casa do povo que é fazer o registro do grande discurso feito pelo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, na ONU, destacando que vai implantar o modal de transporte que é de linhas ferroviárias depois de 131 anos de República e depois de colocar sobre a Amazônia um instrumento para fiscalizar 24 horas por dia”, declarou.

Eleições – Além de se posicionar sobre o discurso de Bolsonaro na ONU, o parlamentar também comentou sobre a eleição da Mesa Diretora da Casa que será realizada na primeira quinzena do mês de abril do próximo ano.

Chaguinhas disse que respeitava posicionamentos de colegas de partido que já tinham antecipado seus votos, mas disse que precisava “partir para luta” porque é necessário respeitar a democracia.