Fórum realiza campanha de vacinação contra H1N1 e sarampo

O Fórum Des. Sarney Costa (Calhau), em parceria com a Secretaria Municipal e Saúde de São Luís (Semus), realizou ontem e hoje (17 e 18) campanha de vacinação contra influenza (H1N1) e a tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), para funcionários terceirizados, magistrados, servidores e seus dependentes. Foram aplicadas no total 566 doses de vacina.

Devido à necessidade de medidas sanitárias mais rigorosas com o intuito de evitar aglomerações para prevenir o contágio pelo novo coronavírus (Covid-19), a diretora do fórum, juíza Andréa Furtado Perlmutter Lago, encaminhou com antecedência ofício-circular a todos os setores do órgão para que as pessoas pudessem agendar previamente a vacinação, que ocorreu das 8h às 15h, durante dois dias, no auditório Madalena Serejo, localizado no andar térreo do fórum. “De forma que nos dias programados e horários previstos, seja possível realizar a campanha de forma organizada e segura”, destacou no documento.

A campanha foi promovida pela Divisão Médica e Odontológica do Fórum. A chefe da unidade, Mariany Melo, lembrou que a vacinação é uma forma de prevenção primária em saúde, pois antecede o desenvolvimento de doenças. Assim como a prática de hábitos saudáveis que inclui exercício físico e alimentação equilibrada. “Por isso a cobertura vacinal de servidores e sua família está diretamente relacionada com a saúde ocupacional e qualidade de vida no trabalho”, explicou a médica.

A vacina contra sarampo foi destinada somente ao grupo alvo do Ministério da Saúde (pessoas de 20 a 49 anos).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.