Fórum discute diversidade de gênero e inclusão dentro da área de Direito

Acontece durante essa semana o “I Fórum: Diversidade e Inclusão”, uma extensão de um projeto realizado pelo curso de Direito da faculdade Facimp, e que tem como objetivo promover reflexões junto aos acadêmicos, profissionais e público, que acompanha o evento de forma remota, para a valorização do respeito na humanidade, sem juízo de valor à gênero, raça, religião e todo possível preconceito.

A ação foi idealizada pela professora da Facimp, Dinalva Feitosa, junto a seus alunos da disciplina de Fundamentos Antropólogos e Sociológicos e trouxe no primeiro dia (30/09) a palestra online do juiz de direito do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), Rogério Monteles, na qual foi discutida a temática sobre a inclusão do cidadão dentro do poder judiciário.

“Tenho muita gratidão aos meus alunos pelo apoio na organização e ao Dr. Rogério Monteles que nos proporcionou momentos significativos e de novos aprendizados em sua palestra”, comentou a professora e idealizadora do evento, Dinalva Feitosa.

O evento é aberto ao público e pode ser assistido através da plataforma Zoom, a partir das 19h30, clicando no link https://zoom.us/join e colocando a ID 3062092209 para acessar à programação de palestras.

 A programação deu uma pausa no dia 01 de outubro e segue na sexta-feira, dia 02, com as seguintes discussões e palestrantes:

– Respeito como instrumento de paz social: Dr. João Paulo, secretário do planejamento estratégico da Corregedoria Geral da Justiça.

– Todos são iguais perante a lei: Dr. Fábio Sousa de Carvalho, defensor público. – Moral e ética: Dra. Dinalva Feitosa, advogada e professora mestre em gestão e desenvolvimento regional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.