.

Fórum de Santa Inês adere à campanha ‘Papai Natal dos Correios’

A diretoria do Fórum da Comarca de Santa Inês aderiu à campanha “Papai Noel dos Correios” de 2022, promovida há cerca de 30 anos pelos funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, em todo o Brasil, com o objetivo de arrecadar doações de brinquedos para crianças carentes, no período natalino.

Para participar, as pessoas escolhem uma carta redigida por uma criança e depois a devolve acompanhada do brinquedo desejado. As cartas ficarão na secretaria da diretoria do Fórum até o dia 7 de dezembro para serem adotadas. Os presentes deverão ser entregues até o dia 9 de dezembro, junto com as cartas, para que os Correios façam o recolhimento das doações.

SOLIDARIEDADE E VALORES NATALINOS

É a segunda vez que o Fórum de Santa Inês participa da campanha. No ano passado, a ação dos Correios teve uma adesão e um impacto significativo na vida dos envolvidos – servidores, usuários do fórum e das famílias das crianças presenteadas.

A iniciativa é do diretor do fórum, juiz Raphael Leite Guedes, titular da 4ª Vara de Santa Inês, que resolveu apadrinhar a campanha no ambiente de trabalho. O juiz considera importante fomentar a solidariedade e os valores natalinos na sociedade, bem como incentivar a escrita e criatividade das crianças participantes, um dos objetivos da campanha.

“A adesão repete a parceria inédita estabelecida entre o Fórum de Santa Inês e os Correios nesta mobilização, que distribui cartas enviadas por crianças carentes do Município”, explica o juiz. 

A campanha “Papai Noel dos Correios” conta com o apoio de seridores do Tribunal de Justiça do Maranhão e Corregedoria Geral da Justiça.