Fórum de Ribamar realiza testagem de servidores para prevenção da Covid-19

O Fórum de São José de Ribamar, termo judiciário da Comarca da Ilha de São Luís, realizou testagem dos servidores para a prevenção da Covid-19. De acordo com informações da diretoria do fórum, os testes foram realizados nos dias 25 e 28 de agosto, e foram viabilizados através de parceria entre o Fórum de São José de Ribamar e a Prefeitura Municipal de São José de Ribamar, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde. Foram realizadas 127 testagens.

No período citado, foram testados todos os agentes públicos e funcionários terceirizados que exercem suas funções no ambiente do Fórum Desembargador Lauro de Berredo Martins e do Juizado Especial Cível e Criminal de Ribamar. A exemplo do que tem ocorrido em outras comarcas, a testagem foi solicitada pela Diretora do Fórum, a Juíza Ana Cristina Ferreira Gomes de Araújo, junto à Secretaria Municipal de Saúde de São José de Ribamar, que prontamente determinou o atendimento, como forma de prevenir uma potencial expansão do vírus junto à população ribamarense atendida pelos serviços judiciários.

“Essa medida de testagem das pessoas aqui no Fórum de Ribamar foi realizada com o objetivo de garantir segurança sanitária aos servidores, magistrados e colaboradores terceirizados que atuam no Judiciário local, mas principalmente aos usuários dos serviços forenses”, destacou Ana Cristina Ferreira. O atendimento nas testagens foi feito de forma individual e escalonado por setor. Por fim, foi informado que houve apenas um teste com resultado positivo para pessoa assintomática e todas as providências sanitárias e administrativas foram adotadas com relação a este caso, inclusive seu referenciamento para testagem sorológica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.