.

Fórum de Ribamar adia suspensão de atividades presenciais até 15 de abril

A suspensão de todas as atividades judiciais e administrativas presenciais nas instalações do Fórum e do Juizado Especial Cível e Criminal de São José de Ribamar foi estendida até o dia 15 de abril.

A decisão foi tomada diante dos últimos informes epidemiológicos dando conta da elevação de casos de pessoas infectadas, o que tem determinado a elevada ocupação de leitos de UTI e a necessidade de resguardar a saúde dos magistrados, servidores, estagiários, colaboradores e usuários dos serviços judiciários, em face da atual conjuntura epidemiológica da pandemia de Covid-19.

O juiz Júlio César Lima Praseres, diretor do Fórum da Comarca de Ribamar e titular do Juizado Especial Cível e Criminal, emitiu a Portaria-TJ 1109/2021, de 15 de março, alterando a Portaria-TJ 983/2021, que dispõe sobre as medidas restritivas adicionais fixadas pelo Tribunal de Justiça.

A prorrogação da suspensão das atividades segue a Portaria-GP 195/2021, do Tribunal de Justiça do Maranhão, que prorrogou o prazo de suspensão das atividades presenciais judiciais e administrativas no Poder Judiciário do Maranhão.