Fit dance gospel bomba no Kwai

Os movimentos e as roupas nas coreografias são parecidas com os de muitos grupos de dança, mas a trilha sonora com música cristã tem feito com que o grupo “Gospel Dance” se destaque na internet. Publicitário de Governador Valadares, Marlon Estiano de 29 anos, sentia falta de um espaço online em que pudesse unir suas duas maiores paixões – dança e fé – e contou com sua experiência e formação musical para criar o perfil cristão de danças, junto aos amigos Diego Rios (20 anos), Dhebora Sima (29 anos) e Fernanda Alves (18 anos). 

Ao som de refrões como “o Brega Manto está chegando para fazer o crente dançar”, os amigos mineiros se tornaram parte dos jovens brasileiros que mudaram de vida graças à internet, tendo conquistado mais de 790 mil seguidores no Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, e que hoje é a principal plataforma em número de seguidores do grupo. 

O perfil Gospel Dance desponta com sucesso por trazer ritmos variados de danças, proporcionando uma experiência única e extrovertida para fãs de músicas do gênero. “Quando me converti em cristão, não queria parar de dançar, por isso vi na internet uma oportunidade de juntar a dança e a igreja”, diz Marlon. Para o criador, a chave do sucesso do perfil são as coreografias de fácil entendimento, a seleção única das músicas e o carisma dos dançarinos.

No Gospel Dance, segundo Marlon, o cristão não precisa se preocupar com o teor das letras nem com os gestos utilizados nas coreografias. “No início, o perfil era só um local para armazenar as coreografias que criávamos para a igreja. Contudo, em poucos meses foi surgindo público do país inteiro e hoje já estamos nos aproximando rapidamente de 1 milhão de inscritos”, comemora.

Funk, pop, reggae e brega funk

Apesar de ter uma abordagem com a qual as igrejas não estão acostumadas, o perfil quer passar a mensagem de que o cristão pode se divertir dançando como quiser. “Abordamos ritmos diferentes dos habituais tocados na igreja, como funk, pop, reggae e até brega funk.  Queremos mostrar que o cristão pode, sim, dançar sem que isso prejudique a sua fé”, afirma Marlon.

O mais interessante é que o Gospel Dance não tem uma audiência restrita à comunidade cristã. Muita gente, mesmo sem uma religião definida, encontra no perfil uma maneira de se sentir melhor e renovar a esperança e a fé. Além das músicas e danças, explica Marlon, as mensagens gospel ajudam na inspiração. “O Kwai é a nossa rede com o maior número de seguidores e onde nosso público é mais adulto. O app se tornou muito importante na nossa trajetória de crescimento, pois conseguimos ter voz e representatividade e chegar a um número maior e diverso de pessoas.”

A partir de agora, Marlon planeja expandir ainda mais as possibilidades do Gospel Dance, intensificando seus trabalhos dentro do Kwai. A ideia é tornar o perfil em uma marca com músicas autorais, ter um casting exclusivo e registrar seu jeito único de dançar. Vamos acompanhar, religiosamente, seus próximos passos.

NÚMEROS DO SUCESSO DO GOSPEL DANCE:

Os vídeos mais vistos no Kwai:

  • Vídeo com a música “Vida com Deus Reconstrói” – 199,4K visualizações – http://s.kw.ai/p/37BYMU-f
  • Vídeo com a música “Vai Dando Glória Aí” – 146,4K visualizações –  http://s.kw.ai/p/Lr7sA7a6
  • Vídeo com a música “Arrasta a Mão Pra Cima” – 140,5K visualizações – http://s.kw.ai/p/27zBM9Bw

Sobre o Kwai

Um dos aplicativos gratuitos mais populares do Brasil, o Kwai permite que o público crie seu próprio conteúdo e compartilhe vídeos online de forma fácil, inclusiva e acessível, em um universo interativo que possibilita a conexão de pessoas. Com a missão de tornar a vida das pessoas mais felizes, o Kwai acredita que todos os pequenos momentos da vida merecem ser compartilhados. O app está disponível nos sistemas iOS e Android, na App Store e no Google Play. Saiba mais em: kwai.com.