Finalizada as obras do IEMA em Santa Luzia do Paruá e Amarante do Maranhão

Em Santa Luzia do Paruá, a comunidade também poderá contar com salas de aula e laboratórios especializados com melhores condições para que alunos e professores possam desempenhar suas atividades. Em ambas as cidades, o Governo investiu mais de R$ 10 milhões para finalizar as duas unidades. Para o secretário da Sinfra, Clayton Noleto, essa tem sido uma das marcas da gestão do governador Flávio Dino: o compromisso com o futuro dos maranhenses.

“Tenho profunda satisfação em ver a revolução que o Governo do Maranhão tem feito no estado. Nossos alunos podem ter espaços e oportunidades nunca antes vista no Maranhão. Estamos construindo um futuro completamente novo e veremos muito em breve os frutos de todo o empenho em entregar novas obras educacionais”, enfatizou.

O Governo entregou para a cidade de Coroatá, no último mês, uma das maiores infraestruturas educacionais do município. Para quem está vivenciando de perto essa transformação na educação da cidade, a nova unidade é um marco de esperança e novas perspectivas. “Eu nunca vou esquecer dessa escola, ela simplesmente foi maravilhosa na minha vida. Tudo o que eu sei hoje eu agradeço ao IEMA”, destaca a estudante Eduarda Félix.

Educação em andamento

O Governo mantém mais obras educacionais do IEMA em andamento, totalizando mais de R$ 57,7 milhões em investimentos distribuídos nas cidades de Balsas, Colinas, Chapadinha, Santa Helena, Carutapera, Tutóia, Coelho Neto, Vitória do Mearim e São Domingos. Todas as estruturas acompanham um projeto pedagógico direcionado para a necessidade de cada região, fortalecendo o mercado de trabalho e capacitando os jovens com mão de obra de qualidade.