Fim de ano deve movimentar mais de 100 mil passageiros no Aeroporto de São Luís

O último mês do ano chegou e muitos brasileiros já estão preparando as malas para viajar e aproveitar, junto da família e amigos, o Natal e as festas de Réveillon. O Aeroporto Internacional de São Luís (SLZ), por exemplo, estima que, entre os dias 15 de dezembro de 2022 e 6 de janeiro de 2023, cerca de 107 mil passageiros cruzem os portões de embarque e desembarque da capital maranhense.

A CCR Aeroportos, concessionária que administra SLZ, informa que, entre pousos e decolagens, são esperadas mais de 750 operações no intervalo citado. “Tradicionalmente este é um período de intensa movimentação nos aeroportos e em São Luís não será diferente. Para que os passageiros possam ter uma boa experiência, a CCR Aeroportos permanecerá trabalhando incansavelmente para oferecer o devido conforto e segurança a todos os que embarcarem e desembarcarem na capital maranhense”, destaca Jaison Mello, gerente de SLZ.

A administração do Aeroporto Internacional de São Luís reforça, ainda, que os passageiros devem ficar atentos à importância do uso correto da máscara, que voltou a ser obrigatório nos aeroportos e aeronaves, conforme decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em vigor desde 25 de novembro deste ano. A CCR Aeroportos segue todas as orientações e protocolos das autoridades de saúde e da Agência de Aviação Civil (Anac), a fim de que todos se sintam seguros para voar e circular em seus aeroportos.

Aeroportos pelo Brasil

De 15 de dezembro de 2022 a 6 de janeiro de 2023, a previsão de movimentação em todos os aeroportos administrados pela CCR Aeroportos é de um milhão de passageiros. Já os pousos e decolagens somarão mais de 10 mil operações. Os números abrangem os aeroportos operados pela companhia em Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina, no Estado do Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; Pelotas, no Rio Grande do Sul; Goiânia, em Goiás; Palmas, no Tocantins; São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Petrolina, em Pernambuco; e Teresina, no Piauí.

Sobre a CCR Aeroportos | A CCR Aeroportos, Negócio do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano. Portal CCR Aeroportos – https://www.ccraeroportos.com.br/