FIEMA recebe, em São Luís, o diretor geral do SENAI e o superintendente de educação profissional e superior do SENAI Nacional para fortalecer parcerias e inovação educacional

SÃO LUÍS – A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) recebeu a visita de Gustavo Leal Sales Filho, diretor geral do SENAI – Departamento Nacional, e Felipe Esteves Pinto Morgado, superintendente de Educação Profissional e Superior do SENAI-DN. Líderes da FIEMA e do SENAI se reuniram em São Luís para discutir diretrizes e projetos para 2024, visando aprimorar os serviços oferecidos pela entidade no Maranhão.

Os vice-presidentes executivos da FIEMA, Celso Gonçalo e Luiz Fernando Renner, o superintendente da FIEMA, César Miranda, e o diretor regional do SENAI-MA, Raimundo Arruda, foram os anfitriões do encontro, na Casa da Indústria Albano Franco.

Durante a visita, os representantes do SENAI tiveram a oportunidade de expor os projetos inovadores desenvolvidos em rede no Brasil, destacados no documento de apresentação, e que visam ampliar a oferta digital nacional do SENAI em novos municípios. Além disso, a convite do superintendente regional do SESI-MA, Diogo Lima, que guiou os visitantes em um tour pelo SESI Casarão da Indústria, eles desfrutaram da culinária maranhense em um almoço especial no cartão postal do SESI-MA, que impressionou a todos com sua arquitetura histórica e as possibilidades que oferece para a comunidade.

Gustavo Leal ressaltou a importância do encontro, mencionando a troca de ideias e a expectativa de sucesso para futuros projetos no estado, alinhados com as diretrizes do Plano de Descarbonização proposto no documento apresentado em reunião.

“Este é um encontro significativo, onde estamos trocando ideias com as Federações e planejando nossas ações futuras. O que vocês possuem aqui, com o Casarão da Indústria, por exemplo, e com os serviços que estão sendo oferecidos pela Federação nos dá possibilidades de desempenhar várias ações. Diante dessa realidade, a nossa expectativa é a de que os projetos que serão desenvolvidos nos próximos anos no Maranhão sejam bem-sucedidos”, disse Gustavo Leal, diretor geral do SENAI.

O vice-presidente executivo da FIEMA, Luiz Fernando Renner, que na ocasião representava o presidente Edilson Baldez, enfatizou que o networking fortalecerá o compromisso do SENAI Maranhão em contribuir para o desenvolvimento industrial e educacional da região, impulsionando a inovação educacional e a formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho.

“Sem dúvida, esse intercâmbio de experiências e conceitos fortalecerá ainda mais o compromisso do SENAI Maranhão em contribuir para o desenvolvimento industrial e educacional da região”, frisou o vice-presidente executivo da FIEMA, Luiz Renner.