FIEMA recebe comitiva da G Mining Ventures
O vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) e presidente do Centro das Indústrias do Maranhão (CIEMA), Cláudio Azevedo, recebeu nesta terça-feira (18) a visita institucional de uma comitiva da empresa canadense G Mining Ventures. O grupo era composto pelo superintendente de Sustentabilidade, Artur Alves; o vice-presidente de Sustentabilidade, Eduardo Leão; o diretor jurídico, Marcelo Chaves; e o gerente geral, Daniel Ribeiro.
O encontro ocorreu na Casa da Indústria Albano Franco e teve como objetivo a apresentação dos projetos e empreendimentos da G Mining Ventures, entre eles o Projeto Gurupi, localizado em Centro Novo do Maranhão.
A G Mining Ventures é uma empresa canadense especializada na aquisição, construção e operação de grandes projetos de mineração de ouro. Atualmente, a empresa opera a Mina de Tocantinzinho, no estado do Pará, e está desenvolvendo a construção da Mina de Oko West, na Guiana. Em dezembro de 2024, a companhia adquiriu os Projetos Centro Gold e Jiboia, anteriormente pertencentes à BHP e operados pela OZ Minerals. Agora consolidados como Projeto Gurupi, esses empreendimentos abrangem mais de 2.300 km² de direitos minerários ao longo de 85 km entre os estados do Maranhão e Pará, tornando-se um dos maiores projetos de ouro não desenvolvidos do Brasil.