.

Festival Queijos e Vinhos do Spazio está de volta

Uma nova edição do Festival de Queijos e Vinhos reforça o lugar de destaque que o Spazio Mateus tem ocupado no cenário gastronômico maranhense. O evento começou ontem (15) e segue até este sábado (17), proporcionando ao público a experiência de aprimorar o paladar a partir da harmonização da bebida que proporciona as melhores sensações à pessoa. Uma boa opção para fazer neste fim de semana, inclusive. Entre as novidades do festival está a degustação de cervejas e sucos, além da ofertas de produtos feitos no próprio Spazio, como pães especiais e frios.

O Festival de Queijos e Vinhos tem como tema ‘Sabores irresistíveis e aromas marcantes’ e a programação é realizada nas três unidades Spazio, sendo elas Cohama, Renascença e Calhau.

A gerente comercial do espaço, Raquel Aciole, destaca que o evento envolve todos os vinhos que estão na adega do Mateus, inclusive as marcas exclusivas. “Temos 15 fornecedores de vinho e seis fornecedores de queijo. Temos duas estações de cervejas especiais e degustação de sucos que não tivemos na edição passada”, ressalta. “As pessoas que vieram participar vão ter uma experiência completa”, completou.

Durante a degustação o público também vai aprender um pouco mais sobre harmonização entre vinhos e queijos, como o que alia queijo gorgonzola e vinho do porto, queijo prato e vinho sauvignon blanc – que, por sinal, também senta com mussarela. “O público vai conhecer os nossos fornecedores, com quem a gente trabalha”, concluiu Aciole.