Festival Junino na Cozinha Potiguar: Valorização da Culinária Maranhense

A culinária regional é um bem precioso e como tal, deve ser valorizado e ensinado entre gerações. Como no caso da rica e saborosa gastronomia junina maranhense, aqueles pratos que são típicos em arraiais no mês de junho e que todos gostam de saborear.

Pois nesse mês de junho, a Cozinha Potiguar, espaço crido pelo Grupo Potiguar para valorizar a gastronomia, promove um calendário de cursos   dedicado ao tema “Gastronomia Maranhense Junina”.

Serão quatro sábados, cada um com um tema específico e ministrado por diferentes Chefs e gastrônomos de renome em São Luís. Sempre aberto ao público e gratuito. Entre os convidados para ministrar os cursos estão os Chefs Ana Lula e Isnaldo Ferreira, a técnica Nicéa Lopes e o nutricionista Eliakim Mendes da UNDB.

Abrindo a programação do “Festival Junino na Cozinha Potiguar”, nesse sábado (01.06) às 9H30 acontece o curso Gostosuras da Nic – Doces Juninos.  O curso será ministrado por Nicéia Lopes, pernambucana radicada no Maranhão. Ela é técnica de cozinha formada pelo IFMA, e  considera que “fazer bolos é acima realizar sonhos”. E é com essa paixão por doces, que Nicéia comanda com sucesso a empresa Gostosuras da NIC, que vende sobremesas, bolos, bolos no pote, brownie e tortas em uma Kombi. Ela vai ensinar receitas de deliciosos doces juninos, abrindo a programação desse Festival Junino, que será realizado sempre aos sábados, na loja Potiguar do Cohafuma.

Confira a programação completa e participe desse delicioso Festival Junino na Cozinha Potiguar.

PROGRAMAÇÃO DE CURSOS DO FESTIVAL JUNINO DA COZINHA POTIGUAR:

 

  • 01/06 – Curso “Gostosuras da Nic – Doces Juninos” com Nicéia Lopes

 

  • 08/06 – Curso “Casa da Juja – Comida Típica de Raiz com a Chef Ana Lula

 

  • 15/06 – Curso “Comidas Saudáveis para Festa Junina” com o nutricionista Eliakim Mendes (Coord. do Curso de Nutrição da UNDB)

 

  • 22/06 – Curso “Prazer, Gourmet – Cozinha Nordestina” com o Chef Isnaldo Ferreira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.