Feirinha São Luís é opção para compras antecipadas de presentes de Natal

Com a proximidade do Natal, a Feirinha São Luís é uma excelente opção para as compras dos presentes dos amigos e familiares. Disponibilizando estrutura de segurança e seguindo todas as orientações do protocolo de combate à Covid-19 o programa, implantado pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, ocorre todos os domingos das 7h às 14h, na Praça Benedito Leite, Centro Histórico sob a coordenação da Secretaria Municipal de Agricultura Pesca e Abastecimento (Semapa). O programa também é responsável por promover a valorização da cultura local e incentivar a comercialização de produtos da agricultura familiar e artesanal da cidade. A edição deste domingo (13), promete atrair o público com mais uma grande programação.

O secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Émerson Macêdo, destaca a importância da feirinha para renda dos permissionários, principalmente, neste momento de pandemia. ” A retomada da Feirinha São Luís neste novo formato tem como principal objetivo organizar e comercializar os produtos alimentícios e artesanais produzidos na nossa cidade por meio do sistema convencional e drive thru. A iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo, por meio da Semapa, visa escoar a produção agrícola e garantir produtos de qualidade à população. Além de contribuir com a minimização dos danos econômicos causados aos produtores e comerciantes pela pandemia”, destaca o titular da Semapa.

Em um passeio pela feira é possível encontra bonecas, cosméticos, roupas estilizadas, objetos de decoração, plantas ornamentais, bijuterias e produtos alimentícios, que podem compor uma deliciosa cesta com produtos regionais. Essa é uma oportunidade dos turistas e maranhenses surpreenderem seus presenteados com produtos de qualidade, personalizados e genuinamente maranhenses. Além de colaborar diretamente para a geração emprego e renda.

Atualmente, a Feirinha disponibiliza semanalmente 63 bancas para os permissionários trabalharem no local, funcionando em um sistema de rodízio, recebe a cada domingo um grupo de pessoas autorizadas a comercializar produtos agroecológicos, artesanato e alimentação. Todos os feirantes foram orientados a seguir todas as medidas de segurança alimentar, de manipulação dos produtos e de combate à Covid-19.

A feirinha continua contando com o apoio dos bombeiros civis contratados pela Prefeitura de São Luís para fiscalizar e fazer valer as regras sanitárias vigentes, como uso obrigatório de máscaras, aferição de temperatura, higiene das mãos com álcool em gel, distanciamento social, entre outras medidas como a fiscalização das barracas e a orientação dos permissionários sobre acondicionamento, manipulação e armazenamento dos alimentos através do Serviço de Inspeção Municipal.

DRIVE THRU

Quem desejar fazer suas compras sem ter de permanecer no local, a novidade é a disponibilidade do sistema de drive thru, que funciona das 7h às 14h, para os consumidores. Um serviço a mais para quem deseja fazer as compras mantendo o distanciamento social e a comodidade de não precisar descer do carro.

Pelo sistema, o cliente faz o pedido pelo telefone ou via WhatsApp pelo número 99109-2721. Após isso, ele se dirige à feira, faz o pagamento na estação de atendimento e retira o produto sem sair do carro para escolher a mercadoria. Ação é mais uma estratégia da gestão do prefeito Edivaldo no combate ao novo coronavírus e une segurança e comodidade para consumidores e comerciantes.