.

Famílias desabrigadas recebem total apoio da Prefeitura de Imperatriz

O prefeito Assis Ramos, durante entrevista ao programa Mano Santana, na rádio Mirante FM, observou que “essa segunda-feira (03/01) está sendo delicada na cidade devido às intensas chuvas, que trouxeram os transtornos dos alagamentos e os buracos nas vias urbanas de Imperatriz”. O nível do rio Tocantins subiu 10 metros acima do normal, deixando dezenas de famílias desabrigadas.

A elevação do nível do rio é consequência também das chuvas fortes nas cabeceiras e os afluentes causando a inundação de vários bairros que ficam à margem do Tocantins. “As famílias desabrigadas estão recebendo total assistência da Prefeitura. Houve uma redução de sete centímetros neste final de semana do nível do rio, mas com essa chuva intensa subiu novamente”, citou.

Assis Ramos assinala: “o Município investe em obras que visam reduzir alguns pontos de alagamentos, que causavam transtornos aos moradores e prejudicavam a mobilidade urbana”. “Assumo a responsabilidade daquelas situações que ainda não foram feitas, pois temos uma cidade povoada de forma desorganizada, não estou colocando culpa em ninguém, mas é um fato”, frisou.

O prefeito garante que nestes últimos cinco anos a Prefeitura investiu muito em obras de drenagem profunda, superficiais (meios-fios e sarjetas) e de pavimentação asfáltica e com bloquetes, porém reconhece que é preciso fazer mais para melhorar a qualidade de vida da população dos bairros e povoados de Imperatriz.

“Temos os Parque Alvorada I e II, bairros conhecidos por regiões de ‘bacia’ que acumulam água, e que ali depende de várias ações não somente do prefeito Assis, mas de todos os prefeitos daqui para frente, pois essa foi uma região ‘aleijada’ pelos ex-gestores. Hoje estamos tentando recuperar esse tempo perdido, mas não é tão fácil assim, bem como em outras regiões da cidade”, explica.

Assis Ramos ressalta ainda que “mesmo que Imperatriz tivesse um sistema de drenagem profunda perfeito e ruas bem pavimentadas, com o volume de chuva que caiu, mais de 115 milímetros, é muita chuva”. “Estou acompanhando todas as ações que estão sendo feitas pelas equipes da Prefeitura”, reitera.

Assis anuncia pavimentação com bloquetes de ruas nos bairros 5 Irmãos e Vila JK

O prefeito também anunciou, durante entrevista ao Mano Santana, que técnicos estão concluindo a elaboração de projetos para pavimentação com bloquetes de ruas nos bairros 5 Irmãos e Vila JK. “Faremos o pavimento em bloquetes, pois é o único que suporta essas chuvas intensas, como realizamos no bairro Caema. Se tivéssemos feito asfalto lá teria acabado tudo”, disse.