.

Faculdade Florence firma termo de cooperação com o Conselho Regional de Farmácia

Faculdade Florence firma termo de cooperação com o Conselho Regional de Farmácia O convênio garante estágios para alunos da Instituição no CRFMA
A Faculdade Florence firmou, na tarde do dia 18 de junho, um termo de convênio de cooperação técnica com o Conselho Regional de Farmácia do Maranhão (CRFMA). A parceria tem o objetivo de garantir estágios aos alunos da Instituição e a concessão de descontos para os colaboradores do órgão válidos para os cursos de graduação, pós-graduação e técnicos oferecidos na Faculdade.

Participaram do momento da assinatura do termo o diretor acadêmico da Faculdade Florence, Thales de Andrade, a coordenadora do curso de Farmácia da Instituição, Kallyne Bezerra, e a presidenta do CRFMA, Gizelli Santos Lourenço Coutinho.

De acordo com o diretor acadêmico da Florence, Thales de Andrade, a celebração desse convênio é um passo de considerável importância rumo à melhoria mais intensa do curso de Farmácia. “Nós temos um projeto muito bonito para o curso e este convênio faz parte. Esperamos inaugurar no segundo semestre de 2021 a nossa Farmácia-Escola e, com o lançamento desse espaço juntamente com convênio dessa estirpe com o CRF, esperamos nos tornar um dos melhores cursos da região no que diz respeito à experiência acadêmica e profissional”, revelou.

“A partir da parceria, os alunos da Florence vão conhecer dentro da disciplina de Deontologia e Legislação Farmacêutica os deveres e direitos, de modo prático, que cabem ao futuro profissional e também eles irão entender como funciona o papel da diretoria de um conselho regional, dos conselheiros, dos setores como financeiro, secretária de diplomas, grupos técnicos e as leis do CRF, ou seja, tudo que cabe como responsabilidade da profissão”, acrescentou a profa. Kallyne Bezerra, coordenadora do curso de Farmácia.

A presidenta do CRFMA, Gizelli Santos Lourenço Coutinho, ressaltou que a Instituição está satisfeita com o convênio. Ela destacou que a parceria estabelece o intercâmbio de conhecimentos e experiências para o desenvolvimento institucional e o aperfeiçoamento das atividades das duas instituições, algo essencial para a formação dos discentes da Florence e para a qualificação dos colaboradores da CRF.

“Entendemos a importância que é para o aluno que está em formação e que será um profissional farmacêutico saber como funciona o Conselho. Por isso, acreditamos que é interessante o aluno entender o que faz hoje o órgão dentro de funções de fiscalizar, analisar rotina de custos e arrecadação. Para os nossos servidores, esta é uma oportunidade de aperfeiçoar o currículo com novos conhecimentos”, completou a presidenta do CRFMA Gizelli Santos Lourenço Coutinho.

Seja um parceiro da Florence

O termo de convênio de cooperação técnica com o Conselho Regional de Farmácia do Maranhão (CRFMA) faz parte do programa de parcerias da Instituição e qualquer entidade interessada em firmar parceria também terá acesso à presença dos cursos da Florence em sua Instituição. Além disso, parceiros Florence ainda têm acesso a benefícios exclusivos para seus colaboradores, como bolsas e descontos.

Para entrar em contato com a equipe de parcerias da Faculdade Florence, basta enviar e-mail para convenios@florence.edu.br, falar pelo whats (98)99242-2120 ou via telefonema (98) 3878-2120.

Venha ser, você também, um parceiro Florence!

Estude Farmácia na Florence

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021.1 da Florence! Além de um ensino de excelência, destaque em toda a região, os novos ingressantes contarão com o benefício da 1ª mensalidade a R$ 49,00 e outras vantagens exclusivas.

O curso de Farmácia da Faculdade Florence conta com reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) com nota 4, professores reconhecidos no mercado de trabalho maranhense, além de laboratórios multidisciplinares e bem equipados de cosméticos, fitofármacos e controle de qualidade.

O estudante de Farmácia da Florence encontra na faculdade projetos de extensão para aprimorar ainda mais sua formação, como as ligas acadêmicas e o “Farmacêuticos do Bem”. A instituição também realiza, todos os anos, o “Farmaflorence”, evento de destaque que traz grandes profissionais da área farmacêutica, e de áreas correlatas, de todo o Brasil ao Maranhão.

O egresso formado pela Florence encontra um mercado de trabalho amplo, com boas ofertas de emprego nas mais diversas áreas farmacêuticas, como acupuntura, administração de laboratório clínico, análises clínicas, bacteriologia clínica, biofarmácia e muitas outras.Faculdade Florence firma termo de cooperação com o Conselho Regional de Farmácia