Faculdade de Imperatriz oferece atendimento odontológico à comunidade

O acesso ao dentista é considerado difícil para 46% dos brasileiros, outros 20% disseram que não costumam ir ao consultório odontológico –  dentre os principais motivos está a falta de condições financeiras – é o que aponta pesquisa realizada pelo Conselho Federal de Odontologia.  

Em Imperatriz, a Clínica-Escola de Odontologia da Faculdade Pitágoras possui 60 consultórios para atendimento do público em geral e  realiza mais de 5 mil atendimentos por mês. As atividades acontecem de segunda à sexta-feira, das 8h às 22h. A  clínica-escola funciona no prédio da instituição, localizado na Rua Maranhão, bloco C, Centro. Os agendamentos podem ser feitos no próprio local durante o horário de funcionamento ou pelo telefone (99) 3121-2300.  

“O tratamento é executado pelos acadêmicos de Odontologia, supervisionados por professores da área, para que tenham a possibilidade de colocar em prática o que é aprendido em sala de aula”, explica Lira Braga, Dentista (CROMA 3003)e Coordenadora do Curso de Odontologia da Pitágoras Imperatriz. Além disso, os atendimentos têm como objetivo ajudar a comunidade que encontra dificuldade no acesso odontológico. É necessário o pagamento de uma taxa simbólica de R$ 10,00 no agendamento da primeira consulta odontológica, a partir de então todo tratamento na Clínica-Escola é oferecido de forma gratuita. 

Faculdade Pitágoras 

Fundada em 2000, a Faculdade Pitágoras já transformou a vida de mais de um milhão de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e ensino técnico, presenciais ou a distância. Presente em diversos Estados, a Faculdade Pitágoras presta serviços gratuitos à população, por meio das Clínicas-Escola na área de Saúde e Núcleos de Práticas Jurídicas, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos. Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Faculdade Pitágoras oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação em compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. A Faculdade Pitágoras nasceu herdando a tradição e o ensino de qualidade oferecido pelo Colégio Pitágoras, fundado em 1966, que também deu origem ao grupo Kroton. Para mais informações acesse: https://blog.pitagoras.com.br/category/noticias/.  

Sobre a Kroton  

A Kroton, que faz parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, atende ao mercado B2C do Ensino Superior, levando educação de qualidade em larga escala. Presente em mais de 900 municípios em todo Brasil, a companhia conta com 176 unidades próprias, 1.410 polos de ensino a distância e mais de 844 mil estudantes, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar. Transformar a vida das pessoas por meio da educação, formando cidadãos e preparando profissionais para o mercado, é a missão da instituição, que trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país. Para mais informações acesse: www.kroton.com.br.