Facimp oferece seguro educacional gratuito para estudantes afetados economicamente pelo cenário de Covid-19

Foi lançado pela faculdade Facimp Wyden, recentemente, o Seguro Educacional Wyden, que trata-se de um benefício voltado aos acadêmicos dos cursos de graduação, das modalidades presenciais e educação a distância (EAD), que cobre de forma gratuita, seis meses de mensalidade líquidas, caso o responsável financeiro, podendo ser até o próprio estudante, tenha seu contrato de trabalho CLT rescindido sem justa causa, a partir do dia 1° de abril desse ano.

O seguro será integralmente custeado pela Wyden, sem qualquer desembolso pelo aluno e foi pensado diante dos reflexos e dificuldades da crise em que o novo coronavírus apresenta mundialmente à população. A requisição do Seguro estará disponível a partir do dia 1º de maio, no portal Integrees – integrees.net.

É assegurado em seis meses de mensalidades o responsável financeiro que tiver o contrato de trabalho, em regime formal de CLT, pelo período de 12 meses ininterruptos com o mesmo empregador; não ter sido demitido por justa causa; estar pelo menos há um mês desempregado; que não pediu demissão e estar com matrícula ativa.

“Pensando no impacto econômico ocasionado pela crise do coronavírus e sendo solidários com a comunidade acadêmica como um todo, implementamos o seguro educacional para garantir a continuidade dos estudantes em seus cursos de educação superior, sem dificuldade, ônus ou despesa adicional. Esse é um compromisso nosso para o progresso e finalização do curso para os nossos estudantes”, afirmou o Diretor Geral da Facimp Wyden, Diego Leite Cunha.

Segundo a instituição, as medidas foram tomadas visando preservar o bem-estar e a saúde da comunidade acadêmica, se demonstrando confiantes e prontos para o retorno às aulas presenciais, assim que as autoridades de saúde permitirem.

Apoio Acadêmico

Diante da pandemia do Coronavírus, a Wyden Educacional, que em Imperatriz atua através da faculdade Facimp Wyden, fez o treinamento de seus professores e ampliou o suporte tecnológico para que o formato de aulas remotas fosse viabilizado e, assim, o calendário letivo do semestre não fosse duramente impactado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.