Expansão do Hospital Dr. Odorico Amaral de Matos segue em andamento na capital

Visando melhorar a qualidade de atendimento pediátrico e aumento da oferta de leitos, o Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), está ampliando o Hospital Odorico Amaral de Matos, em São Luís.

As obras de expansão do Hospital da Criança, como é mais comumente conhecido, estão em ritmo constante. Mais de 30 trabalhadores estão executando serviços de reboco da guarita e do abrigo de resíduos, pavimentação da rodagem, estrutura da rampa, passagem de eletroduto para cabos nos três andares do prédio e impermeabilização dos elevadores.

O Hospital da Criança é um dos polos de saúde específica em pediatria no estado. Com a ampliação, orçada em cerca de R$ 15 milhões, serão mais 82 leitos de enfermaria, 11 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 9 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários, 5 leitos de recuperação pós anestésica, 4 salas cirúrgicas e muito mais, tudo para trazer mais qualidade de atendimento.

A obra de ampliação do hospital será de grande valia para profissionais da saúde, mas principalmente para os que necessitam dos atendimentos. Para o secretário Clayton Noleto, essa se torna a principal meta do Governo.

“Nosso compromisso sempre será com o povo, garantindo excelência na saúde pública maranhense. Por isso, estamos trabalhando para entregar o mais rápido possível a obra no Hospital Dr. Odorico Amaral de Matos”, contou o secretário.

Covid -19

O Hospital da Criança recebeu investimentos do Governo no início da pandemia e tem sido um suporte em São Luís no combate à Covid-19. Através da parceria do Estado e da Prefeitura, o hospital possibilitou ofertar aos pacientes com sintomas do coronavírus, uma área de tratamento especializada e que já está em funcionamento.